Pular para o conteúdo principal


Air Canada Anuncia Nova Programação Oferecendo Ampla Variedade De Destinos

A nova programação de verão inclui quase 100 destinos no Canadá, EUA, e em todo o mundo. As opções de voucher novo e totalmente transferível ou de milhas Aeroplan com bônus de 65% a partir de 1º de junho significam mais opções e flexibilidade para remarcar vôos, caso os planos de viagem mudem. O programa de biossegurança da Air Canada CleanCare + oferece maior proteção contra o COVID-19 durante todas as etapas da jornada

A AirCanada oferece aos passageiros uma escolha de quase 100 destinos no Canadá, EUA, e em todo o mundo com uma programação resumida neste verão. Para garantir que os passageiros possam reservar com confiança, a companhia aérea implementou o programa de biossegurança CleanCare +, e está introduzindo novas opções de cancelamento retroativas a 1º de março de 2020, para oferecer aos passageiros maior flexibilidade e escolha caso seus planos de viagem sejam alterados por qualquer motivo.

Airbus A220-300 da Air Canada.

"A Air Canada estabeleceu um cronograma abreviado de verão, oferecendo uma escolha de quase 100 destinos em todo o Canadá, nos EUA e internacionalmente. À medida que emergimos da pandemia da COVID-19, durante a qual 95% de nossos vôos pararam de operar, e que nos deixou voando para menos da metade dos destinos do ano passado, nossos clientes estão expressando sua vontade de viajar, onde é seguro fazê-lo. Estamos abrindo gradualmente os vôos de venda para o verão, e além, à medida que reconstruímos nossa rede, alavancando nossa forte posição como companhia aérea global. A Air Canada está pronta para decolar e estamos ansiosos para receber nossos passageiros a bordo", disse Lucie Guillemette, vice-presidente executiva e diretora comercial da Air Canada.

"Enquanto o mundo está fazendo um grande progresso contra o COVID-19, sabemos que devemos permanecer vigilantes, o que inclui a flexibilidade. É por isso que estamos introduzindo duas novas soluções para os passageiros, caso seus planos de viagem mudem. Além de nossas políticas regulares de boa vontade, a partir de 1º de junho, ofereceremos aos passageiros a opção de um voucher de viagem sem data de vencimento totalmente transferível ou para converter sua reserva em milhas Aeroplan e obter um bônus adicional de 65% de milhas. As duas opções, retroativas a 1º de março, proporcionam maior confiança aos passageiros, e flexibilidade, para planejar e reservar viagens com a Air Canada ", disse a Sra. Guillemette.

"Finalmente, para garantir ainda mais a segurança de nossos clientes e funcionários, lançamos o CleanCare +, um programa abrangente de biossegurança para reduzir o risco de disseminação do COVID-19. O CleanCare + funciona através de medidas em várias camadas que limitam interações desnecessárias, exigem o uso de equipamentos de proteção individual e empregam técnicas de limpeza de ponta a bordo de nossas aeronaves. Comprometemo-nos ainda a adotar novas estratégias e tecnologias assim que estiverem disponíveis."

Horário De Verão

Devido ao COVID-19, a Air Canada teve que reduzir sua programação de vendas para o verão de 2020, com 97 destinos abaixo dos 220 no ano passado, o que oferece grandes oportunidades para viagens e conectividade. No Canadá, o cronograma aumentará de 34 rotas em maio para 58 rotas em junho, com mais rotas adicionadas em agosto e setembro. A Air Canada também atualizou sua programação até o final de julho com a retomada de alguns serviços nos mercados dos EUA, Caribe, América do Sul, Europa e Pacífico.

Como parte do novo cronograma, de acordo com as provisões para viagens aéreas aos EUA. para os canadenses, a Air Canada retomará o serviço nos EUA, em 22 de maio, com seis destinos sendo atendidos em 25 de maio, incluindo Nova York-LaGuardia, Washington-Dulles, Los Angeles, São Francisco, Boston e Chicago. Essa é uma redução de 53 destinos atendidos no ano passado. Existem planos para retomar mais EUA serviço em 22 de junho, dependendo de mudanças e demanda regulatórias. Para obter informações sobre viagens para os EUA consulte: https://help.cbp.gov/s/article/Article-1596?language=en_US.

Internacionalmente, a Air Canada continuará operando de seus principais hub´s até os principais destinos globais, em junho. Isso inclui serviços de Toronto a Frankfurt, Londres, Zurique, Tóquio e Tel Aviv; de Montreal para Frankfurt, Londres, Paris e Bruxelas; e de Vancouver para Londres, Hong Kong, Tóquio e Seul.

Os serviços internacionais serão expandidos ainda mais a partir de junho e início de julho, incluindo: Montreal para Atenas, Roma, Genebra; Toronto para Munique, Lisboa, Amsterdã, Roma e Atenas; Calgary para Frankfurt; e, sujeito à aprovação do governo, de Vancouver a Xangai.


Políticas Flexíveis De Reserva E Cancelamento

Sob uma política revisada de ágio, as novas reservas feitas até 30 de junho de 2020 podem ser alteradas sem taxas pela viagem original entre 1º de março de 2020 e 30 de junho de 2021.

Nos casos em que a Air Canada cancele vôos devido ao COVID-19, os passageiros com passagens reembolsáveis ​​continuarão tendo a opção de reembolso. Desde 1º de janeiro de 2020, a Air Canada reembolsou quase US $ 1 bilhão aos passageiros. Os passageiros com bilhetes reembolsáveis, ​​e não reembolsáveis, ​​terão duas novas opções para escolher:
  • Um voucher de viagem da Air Canada para o valor restante de seu bilhete que não tem prazo de validade, é totalmente transferível e retém qualquer valor residual ou;
  • A capacidade de converter o valor restante do seu bilhete em milhas Aeroplan, com 65% a mais de valor em relação à taxa normal para a compra de milhas.
Para alterações voluntárias, os passageiros com passagem aérea reembolsável ​​continuarão tendo a opção de reembolso ou as novas opções acima. Para os passageiros da Air Canada com bilhetes não reembolsáveis ​​que fazem alterações voluntárias nos bilhetes emitidos até 30 de junho de 2020, com uma data original da viagem entre 1º de março de 2020 e 30 de junho de 2021, inclusive, eles têm a opção de escolher entre os dois novos itens acima: opções de um voucher de viagem da Air Canada ou milhas Aeroplan.

As novas políticas de ágio e opções de cancelamento são retroativas para passageiros com viagens originais entre 1º de março de 2020 e 30 de junho de 2021. Passageiros cujos vôos foram cancelados devido aos impactos do COVID-19, e que já recebem crédito de viagem válido por 24 meses, poderá selecionar uma das opções aplicáveis, dependendo da tarifa no aircanada.com a partir de 15 de junho de 2020. Os passageiros com o Aeroplan Flight Rewards podem continuar cancelando suas reservas de resgate gratuitamente até 30 de junho de 2020.

Para obter mais informações sobre a resposta pandêmica da Air Canada, incluindo informações sobre o ClearCare + e sua programação revisada de verão e políticas de boa vontade, consulte aircanada.com/readyfortakeoff.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades