Pular para o conteúdo principal


Covid-19: Hertz Toma Medidas Para Fortalecer A Estrutura De Capital

Como empresa essencial, a Hertz, e as subsidiárias, em todo o mundo, permanecem abertas com o mesmo serviço premiado para clientes. Espera-se que todos os programas de fidelidade e clientes continuem como de costume. US$ 1 bilhão em dinheiro foi disponível para apoiar operações contínuas

A Hertz anunciou hoje que algumas de suas subsidiárias nos EUA, e no Canadá, apresentaram petições voluntárias para reorganização nos termos do Capítulo 11 no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito de Delaware.


O impacto do COVID-19 na demanda de viagens foi repentino e dramático, causando um declínio abrupto da receita da Rent A Car´s, e reservas futuras. A Hertz tomou ações imediatas para priorizar a saúde, e a segurança de funcionários, e clientes, eliminar todos os gastos não essenciais e preservar a liquidez. No entanto, permanece a incerteza sobre quando a receita retornará e quando o mercado de carros usados ​​será totalmente reaberto para as vendas, o que exigiu a ação de hoje. A reorganização financeira fornecerá à Hertz um caminho para uma estrutura financeira mais robusta que melhor posicione a companhia para o futuro, pois ela navega pelo que poderia ser uma viagem prolongada, e uma recuperação econômica global.

As principais regiões operacionais internacionais da Hertz, incluindo Europa, Austrália e Nova Zelândia, não estão incluídas nos procedimentos atuais do Capítulo 11 dos EUA. Além disso, os locais franqueados da Hertz, que não são de propriedade da companhia, também não estão incluídos no processo do Capítulo 11.


Todos Os Negócios Da Hertz Permanecem Abertos E Atendem A Clientes

Todos os negócios da Hertz em todo o mundo, incluindo suas subsidiárias Hertz, Dollar, Thrifty, Firefly, Hertz Car Sales e Donlen, estão abertas, e atendem aos clientes. Todas as reservas, ofertas promocionais, vouchers e programas de fidelidade, e de clientes, incluindo pontos de recompensa, devem continuar como de costume. Os clientes podem contar com o mesmo alto nível de serviço e confiabilidade, incluindo novas iniciativas como os protocolos de higienização "Hertz Gold Standard Clean" para fornecer segurança adicional, em resposta à pandemia de COVID-19.

"A Hertz tem mais de um século de liderança no setor, e entramos, em 2020, com forte impulso de receita, e lucro", disse o presidente e CEO da Hertz, Paul Stone. "Com a severidade do impacto do COVID-19 em nossos negócios e a incerteza de quando as viagens, e a economia, se recuperam, precisamos tomar outras medidas para enfrentar uma recuperação potencialmente prolongada. As ações de hoje protegerão o valor dos negócios, permitirão para continuarmos nossas operações e servir nossos clientes, e fornecer tempo para estabelecer uma base financeira nova e mais forte para avançar com sucesso nessa pandemia, e para nos posicionar melhor no futuro. Nossos clientes fiéis nos tornaram um dos mais importantes do mundo como marcas icônicas, e estamos ansiosos para atendê-los agora e em suas futuras jornadas."


Moções Do "Primeiro Dia"

Como parte do processo de reorganização, a companhia arquivará moções habituais do "Primeiro Dia", o que deverá permitir a manutenção das operações no curso normal. A Hertz pretende continuar a fornecer a mesma qualidade e seleção de veículo; pagar vendedores e fornecedores, nos termos habituais, por bens e serviços recebidos na data ou após a data do depósito; pagar a seus funcionários da maneira usual e continuar sem interromper seus principais benefícios; e continuar os programas de fidelização de clientes da companhia.


Caixa Suficiente Para Apoiar As Operações

Até a data do depósito, a Hertz possuía mais de US$ 1 bilhão em dinheiro para apoiar suas operações, em andamento. Dependendo da duração da crise induzida pelo COVID-19, e de seu impacto nas receitas, a companhia pode buscar acesso a caixa adicional, inclusive por meio de novos empréstimos, à medida que a reorganização progride.


Trajetória Ascendente Forte

A Hertz estava em uma forte trajetória financeira ascendente antes da pandemia do COVID-19, incluindo dez trimestres consecutivos de crescimento de receita ano a ano e nove quartos de melhoria de EBITDA corporativo ajustado ano a ano. Em janeiro e fevereiro de 2020, a companhia aumentou a receita global em 6% e 8% ano a ano, respectivamente, impulsionada pelo aumento da receita de aluguel de carros nos EUA. Além disso, a empresa foi reconhecida como a número 1 em satisfação do cliente pela J.D. Power, e como uma das empresas mais éticas do mundo pela Ethisphere.


Executando Ações Em Resposta Ao COVID-19

Quando os efeitos da crise começaram a se manifestar, em março, causando um aumento nos cancelamentos de aluguel de carros e um declínio nas reservas a prazo, a companhia agiu rapidamente para se ajustar. A Hertz tomou medidas para alinhar as despesas com níveis de demanda significativamente mais baixos, gerenciando de perto os custos gerais e operacionais, incluindo:
  • Redução dos níveis planejados da frota através da venda de veículos e cancelando os pedidos da frota;
  • Consolidação de locais de aluguel fora do aeroporto;
  • Adiamento dos gastos de capital e cortar gastos de marketing, e
  • Implementação de licenças e demissões de 20.000 funcionários, ou aproximadamente 50% de sua força de trabalho global.
A companhia se envolveu ativamente com muitos de seus maiores credores para reduzir temporariamente os pagamentos exigidos no contrato de locação de veículos. Embora a Hertz tenha negociado alívio de curto prazo com esses credores, não conseguiu garantir acordos de longo prazo.

Além disso, a Rent A Car´s procurou assistência do governo dos EUA, mas o acesso a financiamento para a indústria de aluguel de carros não se tornou disponível.

Informações adicionais para clientes sobre a reestruturação da Hertz estão disponíveis em: www.hertz.com/drivingforward.

Imagem: Google Imagens

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades