Pular para o conteúdo principal


IHG Rebatiza E Assume Gerência Do Fiesta Resort & Spa Saipan

Fiesta Resort Saipan renomeará como Crowne Plaza Resort Saipan, em 2022, sinalizando a rápida expansão do IHG na Micronésia

A IHG assinou um contrato de longo prazo com a Asia Pacific Hotels para assumir a gestão do Fiesta Resort & Spa Saipan, nas Ilhas Marianas, Commonwealth, a partir de maio de 20201. O impressionante hotel de 416 quartos será rebatizado como Crowne Plaza Resort Saipan, em 2022, após uma reforma, antes de adicionar uma extensão de 116 quartos até 2025. Juntamente com o anúncio de outubro da IHG de que assumiu a administração do Fiesta Resort Guam de 318 quartos, um hotel que será rebatizado como Crowne Plaza, em 2021, a contagem combinada de 850 quartos é a maior assinatura de conversão de todos os tempos para a região da IHG na Australásia, Japão e Ilhas do Pacífico.


Saipan é a maior ilha das Ilhas Marianas do Norte, e faz parte do Commonwealth. A 20 minutos de voo de Guam, Saipan é caracterizada por praias arenosas e paisagens montanhosas, e possui vários campos de golfe. Possui um clima de floresta tropical limítrofe e, com uma temperatura máxima média de 28,9 ° C durante todo o ano, Saipan foi citado pelo Guinness Book of World Records como tendo as temperaturas menos flutuantes do mundo.

O Fiesta Resort Saipan possui seis opções de restaurantes e um lounge do clube, além de quatro salas de reuniões, salão de festas para 300 pessoas, academia, várias piscinas, área de varejo e uma impressionante praia de 500 metros.

Abhijay Sandilya, vice-presidente de desenvolvimento do IHG, Australásia, Japão e Pacífico, disse: “Estamos honrados em desenvolver nosso relacionamento com a Asia Pacific Hotels, pois confiam no IHG para assumir outro de seus grandes hotéis, o Fiesta Resort Saipan, e renomeie-o como um Crowne Plaza. Saipan e Micronésia, de maneira mais ampla, são o destino favorito de viajantes de todo o mundo, e da Coréia, China e Japão em particular, e contaremos com a profunda experiência da IHG em atender clientes desses mercados. Esperamos aumentar a presença do Resort com a nossa marca Crowne Plaza de classe mundial.”

A IHG possui uma vasta experiência na operação de Hotéis e Resorts que atendem clientes japoneses, coreanos e chineses, com mais de 400 hotéis na China, e na Coréia, e 32 hotéis no Japão, incluindo resorts InterContinental, em Okinawa, e o espetacular ANA InterContinental Beppu Resort and Spa, que foi inaugurado, em agosto do ano passado.

Jennifer Tan Su, vice-presidente executiva da Asia Pacific Hotels, comentou: “Desde que fizemos uma parceria com a IHG em outubro de 2019, nosso relacionamento foi cada vez mais forte e temos o prazer de entregar as operações de nossos Fiesta Resorts, em Guam, e Saipan, à IHG. Saipan goza de ótimos fundamentos hoteleiros, turismo estável e estadias médias moderadamente longas, mas tem uma nítida falta de ótimos hotéis de marca internacional, então sabíamos que precisávamos de uma marca global como o Crowne Plaza para atrair hóspedes de todo o mundo e trazer um novo nível de hospitalidade para Saipan. Estamos empolgados com a próxima fase de crescimento deste hotel fantástico, e esperamos ampliar a parceria com a IHG.”

O Crowne Plaza Resort Saipan se unirá à marca em sua era mais emocionante de transformação, à medida que o Crowne Plaza implementa sua estratégia principal. Os primeiros seis principais hotéis começaram a abrir em toda a Europa, EUA e China, ilustrando a nova marca registrada de inovação em design e padrões de marca em tecnologia, espaços públicos (o 'Plaza Workspace'), quartos de hóspedes, alimentos e bebidas, e muito mais. O novo design é inspirado na demanda contínua de hóspedes por espaços flexíveis, oferecendo uma transição perfeita entre negócios, e tempo de inatividade para o viajante moderno.

Atualmente, a IHG possui 85 hotéis operando sob seis marcas na Austrália, Japão e Ilhas do Pacífico, incluindo: InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, vocoTM, Hotel Indigo e Holiday Inn Express, com outros 42 no pipeline, incluindo Kimpton Hotels & Restaurants.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades