Pular para o conteúdo principal


Ryanair Restaurará 40% Dos Vôos Programados A Partir De 1º De Julho

Tripulação e passageiros usarão máscara facial e passarão por verificações de temperatura

A Ryanair, maior companhia aérea europeia Low-Cost, anunciou hoje (terça-feira, 12 de maio) planos para retornar a 40% dos horários normais de voo a partir de 1 de julho de 2020, sujeita a restrições do governo sobre a suspensão de vôos dentro da UE e a adoção de medidas eficazes de saúde pública em vigor nos aeroportos. A Ryanair operará uma programação diária de quase 1.000 vôos, restaurando 90% de sua rede de rotas pré-Covid-19. Detalhes completos dessas rotas, frequências, horários de vôos e preços promocionais estão disponíveis em www.Ryanair.com.

Arquivo/BTS.news

Desde as restrições de voo do Covid-19 em meados de março, a Ryanair opera um esqueleto diário de 30 vôos entre a Irlanda, o Reino Unido, e a Europa. A partir de julho, a Ryanair voltará a voar da maioria de suas 80 bases em toda a Europa. Haverá menos frequências diárias/semanais nas rotas principais, pois a Ryanair trabalha para restaurar alguns serviços no maior número de rotas, em vez de operar serviços de alta frequência em um pequeno número.

A Ryanair também divulgou um retorno ao vídeo de vôo ou visite a página inicial www.Ryanair.com, incentivando os passageiros a observar medidas eficazes de saúde para limitar o vírus Covid-19. Isso inclui menos malas despachadas, check-in online, download do cartão de embarque para o smartphone do passageiro, além de verificação de temperatura na entrada do aeroporto e uso de máscaras/coberturas o tempo todo no terminal e a bordo da aeronave. Todas as aeronaves da Ryanair são equipadas com filtros de ar HEPA (semelhantes aos usados ​​nas enfermarias críticas do hospital) e todas as superfícies internas das aeronaves são desinfetadas todas as noites com produtos químicos, que são eficazes por mais de 24 horas. Embora as verificações de temperatura e as máscaras/coberturas sejam a pedra angular desse saudável retorno ao serviço, o distanciamento social nos aeroportos e nas aeronaves a bordo será incentivado sempre que possível.


A bordo de suas aeronaves, a tripulação da cabine da Ryanair usará máscaras/coberturas e será oferecido um serviço limitado a bordo de lanches e bebidas pré-embalados, mas sem vendas à vista - onde todas as transações a bordo serão sem dinheiro. As filas para banheiros também serão proibidas a bordo, embora o acesso ao banheiro seja disponibilizado a passageiros individuais, mediante solicitação. A Ryanair incentiva os passageiros a lavar as mãos regularmente e a usar desinfetantes para as mãos nos terminais do aeroporto.

Como medida adicional temporária de saúde pública, enquanto os Estados da UE emergirem de seus respectivos bloqueios Covid-19, a Ryanair exigirá que todos os passageiros que voam em julho e agosto preencham detalhes (no momento do Check-In) de quanto tempo sua visita planejada será , e também seu endereço durante a visita a outro país da UE, e essas informações de contato serão fornecidas aos governos da UE para ajudá-los a monitorar os regulamentos de isolamento exigidos dos visitantes em vôos dentro da UE.

O CEO da Ryanair, Eddie Wilson, disse:

“É importante para nossos passageiros, e nosso pessoal, que retornemos a alguns horários normais a partir de 1º de julho. Governos da Europa implementaram um bloqueio de quatro meses para limitar a propagação do vírus Covid-19. Após 4 meses, é hora de fazer a Europa voltar a voar, para que possamos reunir amigos, e famílias, permitir que as pessoas retornem ao trabalho e reiniciar o setor de turismo na Europa, que oferece tantos milhões de empregos.

A Ryanair trabalhará em estreita colaboração com as autoridades de saúde pública para garantir que esses vôos cumpram, sempre que possível, medidas efetivas para limitar a propagação do Covid-19 - onde como já mostrado na Ásia, as verificações de temperatura e as máscaras/coberturas são a maneira mais eficaz de conseguir isso em curta distância (1 hora) no mercado único da Europa.

Agora que os Estados da Europa estão permitindo um retorno gradual à vida normal, esperamos que isso evolua nas próximas semanas, e meses. Com mais de 6 semanas para 1º de julho, a Ryanair acredita que essa é a data mais prática para retomar os horários normais de voo, para que possamos permitir que amigos, e famílias, se reúnam, que os passageiros voltem ao trabalho e permitam economias baseadas no turismo, como como Espanha, Portugal, Itália, Grécia, França e outros, para recuperar o que resta da temporada de turismo deste ano.

Os assentos em todos esses vôos já estão à venda no www.Ryanair.com a partir de 1º de julho, a preços que começam a partir de apenas 19,99 €, só ida. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com as agências de saúde pública para incentivar nosso pessoal, e passageiros, a adotar medidas práticas e eficazes para limitar a propagação do vírus Covid-19, no melhor interesse de nossos passageiros, nosso pessoal e nossas comunidades.”

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades