Pular para o conteúdo principal


Air France-KLM Anuncia Novos Vôos Entre Brasil E Europa

Grupo terá mais vôos no Rio de Janeiro, e em São Paulo, e continua líder de operação para o País; quantidade de vôos da KLM na capital paulista já se aproxima de níveis pré-Covid-19

O Grupo Air France-KLM seguirá expandindo a sua presença no Brasil em junho, julho e agosto - onde nesta semana, a KLM está trazendo mais quatro vôos semanais partindo da Holanda. Serão dois vôos adicionais para São Paulo, e outros dois ao Rio de Janeiro. A Air France terá mais operações nas mesmas capitais partindo de Paris (CDG) a partir de 6 de julho, com outras quatro frequências, e na mesma proporção, duas para o GRU Airport (GRU) e duas para o Rio Galeão (GIG). As companhias aéreas combinam, portanto, 18 vôos por semana, uma operação líder entre o Brasil, e a Europa.


Essa programação de vôos segue até pelo menos o fim de agosto, e representa 41% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o Brasil, e três vezes mais do que o Grupo anunciou em 23 de março, quando mesmo no início da crise, voava seis vezes por semana para o País.

"Adaptamos a nossa programação de acordo com os cenários de restrições e retorno da demanda. Nunca paramos de voar para o Brasil, e seguimos expandindo a nossa malha aérea para cá, como para o mundo, lenta e cuidadosamente. Somos líder de operação entre a Europa, e o Brasil; um mercado prioritário para o Grupo, e todas as medidas de higiene continuam sendo adotadas a bordo, e em solo", afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.

O Grupo Air France-KLM também tem sido protagonista a nível global no transporte de cargas essenciais, como produtos farmacêuticos, equipamentos médicos, matéria-prima para produção de medicamentos, frutas, suprimentos e embalagens. A KLM Cargo opera cinco vezes por semana entre Amsterdã e o Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP).


Expansão De Malha Aérea Também No Mundo

A Air France e a KLM expandirão ainda mais sua malha aérea mundial nos próximos meses. Ambas as companhias aérea voarão cerca de 15% do habitual no decorrer de junho. Em julho e agosto, a companhia aérea francesa espera aumentar a programação, voando para 137 destinos, enquanto que a KLM chegará em 73. O aumento das operações da francesa representa 35% do número normal de vôos em julho, e 40%, em agosto, enquanto que a holandesa voará entre 35% e 40% do habitual nesta época do ano. A gama de destinos da Air France terá 20 destinos na França, outros 40 na Europa e mais de 30 intercontinentais, além de aumentar a quantidade de vôos para os destinos onde já operava.

Já a KLM ampliará principalmente no sul da Europa, incluindo Portugal, Itália e Espanha. No intercontinental a companhia aérea planeja adicionar seis destinos - Jacarta, Denpasar, Washington, São Francisco, Vancouver, Calgary - e aumentar frequências aos destinos que a KLM já oferece.


Uma Viagem Segura Com A Air France E A KLM

Para assegurar aos passageiros uma viagem segura, a Air France e a KLM introduziram diversas medidas em torno de triagem e higiene para proteger clientes e funcionários, a bordo e nos aeroportos, como a limpeza extensiva das aeronaves e o uso obrigatório de máscaras por passageiros desde 11 de maio. As políticas implementadas são baseadas em diretrizes francesas, holandesas, além das recomendações internacionais (OMS, IATA).

As companhias estão totalmente comprometidas em atender os clientes e recomendam que antes de fazer qualquer plano de viagem, entrem em contato com as autoridades nacionais relevantes para verificar os requisitos de entrada e permanência nos países de destino, e de trânsito.

Para informações atuais sobre o status do seu voo e reservas, consulte os sites das companhias airfrance.com.br e klm.com.br, e os aplicativos.

As medidas sanitárias da Air France estão aqui, e as da KLM podem ser encontradas aqui.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades