Pular para o conteúdo principal


Covid-19: United Airlines Solicita Auto-Avaliação De Saúde No Check-In

A United Airlines é a primeira grande companhia aérea dos EUA a introduzir o formulário de reconhecimento de passageiros. A lista de verificação "Ready To Fly", com base nas recomendações da Cleveland Clinic, é a mais recente adição ao programa United CleanPlus

A United Airlines tornou-se hoje a primeira grande companhia aérea dos EUA a pedir a todos os passageiros que concluam uma auto-avaliação de saúde durante o processo de check-in. Com base nas recomendações da Cleveland Clinic, a lista de verificação "Ready To Fly" solicita aos passageiros que confirmem que não tiveram sintomas relacionados ao COVID-19 nos 14 dias anteriores ao voo. A avaliação faz parte do United CleanPlus, o compromisso da companhia aérea em colocar a saúde e a segurança na vanguarda de toda a experiência do cliente.


"À medida que as pessoas retornam às suas atividades diárias durante a pandemia do COVID-19, sua saúde e segurança - assim como a saúde e a segurança de outras pessoas - devem continuar a ser importantes", disse o Dr. James Merlino, CCTO da Cleveland Clinic, um centro médico acadêmico sem fins lucrativos e consultor da United CleanPlus. "Nossos especialistas em saúde têm o prazer de ajudar as pessoas a viajar com mais segurança e trabalhamos em estreita colaboração com a United para desenvolver uma auto-avaliação de saúde para seus clientes, a fim de garantir melhores condições às precauções antes de iniciar sua jornada."

De acordo com as orientações estabelecidas pela Cleveland Clinic, pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a lista de verificação Ready To Fly exige que os passageiros cliquem em "Aceitar" para indicar que revisaram a lista de verificação durante o processo de check-in digital no aplicativo móvel United, United.com, em um quiosque da United ou revisando e confirmando verbalmente ao fazer check-in com um agente no aeroporto para receber um cartão de embarque. A lista de verificação inclui o seguinte:
  • Você deve usar uma cobertura de rosto a bordo para a segurança de todos.
  • Não foram diagnosticados com COVID-19 nos últimos 21 dias. Não apresentou nenhum dos seguintes sintomas nos últimos 14 dias (exclui sintomas de uma condição pré-existente):
  1. Temperatura de 38° C/100,4 F ou superior
  2. Tosse
  3. Falta de ar/dificuldade em respirar
  4. Arrepios
  5. Dor muscular
  6. Dor de garganta
  7. Perda recente de paladar ou olfato
  • Não foi negado o embarque por outra companhia aérea devido a uma triagem médica de uma doença transmissível nos últimos 14 dias.
  • Não tive contato próximo com alguém que deu positivo para COVID-19 nos últimos 14 dias.
A lista de verificação também afirma que os passageiros estão dispostos a cumprir os outros protocolos de segurança da companhia aérea, incluindo o uso de uma cobertura facial, que agora é obrigatória para todos os funcionários e passageiros a bordo de uma aeronave da United. Os clientes que não puderem confirmar esses requisitos e optarem por não viajar poderão reagendar seu voo. Os passageiros também podem optar por fazer o check-in no aeroporto para análise posterior.

"A saúde e a segurança de nossos clientes e funcionários são a nossa maior prioridade, e trabalhamos em estreita colaboração com especialistas e parceiros médicos confiáveis ​​para instituir novas práticas e procedimentos para proteger ainda mais aqueles que trabalham, e viajam conosco", disse Pat Baylis, Diretor Médico Corporativo da United. "A lista de verificação de bem-estar 'Ready To Fly' da United define diretrizes claras sobre os requisitos de saúde para nossos clientes e ajuda a minimizar o risco de exposição durante a experiência de viagem."

A autoavaliação de saúde faz parte do programa United CleanPlus, que também reúne uma das marcas mais confiáveis ​​em desinfecção de superfícies - Clorox - e os principais médicos especialistas do país - Cleveland Clinic - para informar e orientar as novas condições de limpeza, segurança e sociais da United protocolos de distanciamento que incluem check-in sem toque de bagagem em locais selecionados, proteção contra espirros e coberturas faciais obrigatórias para tripulação e passageiros a bordo dos vôos.

Em abril, a United se tornou a primeira grande companhia aérea com sede nos EUA a exigir que os comissários de bordo usassem uma máscara facial durante o serviço e, a partir de maio, expandiram esse mandato para incluir todos os funcionários e passageiros a bordo.

Isso inclui trabalhadores da linha de frente, como pilotos, agentes de atendimento ao cliente e trabalhadores de rampa quando a bordo de uma aeronave, juntamente com outros funcionários da United que viajam usando seus benefícios de voo.

Para obter informações completas sobre o programa United Clean Plus, visite united.com/cleanplus.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades