Pular para o conteúdo principal


Egito Vai Retomar Vôos Internacionais No Próximo Mês

O ministro da Aviação Civil do Egito informou que todos os aeroportos reabrirão em 1º de julho. A decisão é, segundo ele, um passo importante para o setor da aviação

O Egito pretende retomar gradualmente a partir do próximo mês os vôos internacionais com países que reabrirem seus aeroportos. O ministro da Aviação Civil do país árabe, Mohamed Manar, informou na semana passada em comunicado que todos os aeroportos egípcios voltarão a funcionar em 1º de julho.

(ANBA)

A decisão é, segundo ele, “um passo importante para o setor de aviação, que será acompanhado por operações de higienização de todos os aeroportos e aviões do país”.

Na mesma semana passada, o país informou que a partir de julho será permitida a entrada de turistas estrangeiros em três províncias costeiras. Serão abertas áreas da região de Sinai do Sul, onde fica a popular estância balneária de Sharm El-Sheikh, o bairro do Mar Vermelho, lar da cidade de Hurghada, e Marsa Matrouh, no Mediterrâneo.

Manar disse que as autoridades adotaram uma série de medidas preventivas para conter a propagação do vírus durante as fases de reabertura. A ministra da Saúde egípcia, Hala Zayed, afirmou no início deste mês que os destinos turísticos egípcios registraram o menor número de casos de coronavírus, ao contrário da Grande Cairo, que tem o maior número de contaminados no país.

Outras áreas do Egito deverão ser abertas gradualmente para turistas estrangeiros mais adiante, com base no desenvolvimento da pandemia, informou em comunicado o ministro do Turismo Khaled Al-Anani.

Até o momento, o governo permitiu que algumas dezenas de hotéis operem com taxa de ocupação reduzida após aderir aos protocolos de segurança. A medida visa revitalizar um setor-chave da economia egípcia, que foi duramente atingido pela pandemia. A ocupação permitida foi inicialmente fixada em 25% da capacidade, mas foi aumentada para 50% no início deste mês.

O número de visitantes de grandes museus, como o Museu Egípcio do Cairo, não poderá exceder 200 visitantes por hora, enquanto outros museus no país não receberão mais de 100 pessoas por hora.


No Aeroporto

O ministro Manar disse ainda que os viajantes devem assinar um documento nos aeroportos de partida informando que estão livres do vírus antes de embarcarem em seus aviões e antes de receberem o cartão de embarque.

Os turistas estrangeiros que viajam ao Egito de países com altas taxas de contaminação por coronavírus, com base na avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS), deverão enviar os resultados dos testes de covid-19 antes de viajar para provar que não estão contaminados.

Sobre as companhias aéreas egípcias, o ministro informou que os passageiros seriam obrigados a manter uma distância segura um do outro nas filas e durante o embarque e desembarque do avião. Os passageiros e as tripulações serão obrigados a usar máscaras a bordo dos aviões. Desinfetantes, luvas e máscaras estarão disponíveis a bordo em uma bolsa especial para cada viajante.

Os aviões serão higienizados após cada viagem e os vôos devem oferecer apenas alimentos secos e bebidas enlatadas, disse Manar. Publicações e revistas impressas a bordo também serão banidas, numa tentativa de limitar a propagação do vírus. Assentos especiais serão designados para pessoas com doenças crônicas que não podem usar máscaras por um longo período.

O Egito suspendeu vôos internacionais regulares em 19 de março e fechou restaurantes, hotéis e cafés como medidas contra a disseminação da covid-19. Desde então, só permitiu que seus aeroportos funcionassem para vôos domésticos, de carga e de repatriamento especial.

O Egito tem hoje 44.598 casos confirmados de covid-19, e 1.575 mortes pela doença, segundo dados da OMS.

Fonte: ANBA

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades