Pular para o conteúdo principal


Flybondi Compromete Limpeza E Desinfecção Na Retomada Dos Vôos

A Flybondi, a primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, apresenta seu protocolo sanitário "Flybondi cuida de você", que inclui medidas de proteção para passageiros e funcionários em todas as etapas da viagem, antes, durante e após o voo. Todas as medidas contempladas no referido protocolo estão alinhadas às recomendações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde da Nação Argentina e Anvisa (Brasil).


Desde o início do isolamento social e preventivo na Argentina, a Flybondi trabalhou na readaptação de toda a sua operação, processos e infraestrutura para enfrentar este novo cenário referente  às condições sanitárias que serão necessárias quando os vôos sejam reativados.

“Fomos a primeira companhia aérea do país a implementar medidas de prevenção a bordo, mesmo antes do início do período de isolamento. Na Flybondi, estamos muito comprometidos em buscar a proteção de nossos colaboradores e clientes, dando-lhes tranquilidade e segurança na hora de retomar as nossos võos ", explica Mauricio Sana, diretor comercial da companhia aérea.

E acrescenta: “As companhias aéreas de baixo custo, como a Flybondi, são especialistas em otimização e eficiência, e foi por isso que conseguimos nos adaptar rapidamente às recomendações feitas por organizações internacionais. Também analisamos as novas demandas de nossos clientes para melhorar a oferta de vôos e rotas, porque sabemos que grande parte dos que viajam com a Flybondi desejam planejar suas viagens assim que o isolamento terminar. Estamos prontos para voar e esperamos que seja possível começar antes de setembro.”

Estes são alguns dos pontos mais importantes do protocolo:

Passageiros

O uso de tapabocas é obrigatório para viajar, portanto os passageiros devem chegar ao aeroporto já com o elemento de proteção e usá-lo durante toda a sua viagem. É recomendável fazer o check-in na web e fazer o download do cartão de embarque antes da chegada ao aeroporto.


Aeroporto

Todas as pessoas Flybondi que trabalham na área de check-in e embarque usarão elementos de proteção individual. Um dispenserde álcool gel estará disponível em todos os balcões para uso dos passageiros. Um novo proceso de embarque foi desenhado para diminuir filas e melhorar a distância social. Somente estará permitido um elemento pessoal a bordo como mala de mão e não será permitida malas conhecidas como Carry-on no espaço superior dentro da aeronave.

A companhia aérea reforçou o protocolo de entrega de malas para garantir que as mesmas fiquem disponíveis em um tempo máximo de 5 minutos após a abertura de portas.Além disso, no carrossel, as malas serão separadas para melhorar a distância na retirada.

Nos casos de embarque ou desembarque por ônibus, foi reduzido em 50% a capacidade de ocupação e foi aumentado a higienização da frota. O desembarque será realizado por grupos para melhorar o distanciamento social.


Voo

Toda a tripulação da Flybondi usará tapabocas, luvas e óculos de proteção durante o voo. Os passageiros devem usar o cinto de segurança permanentemente, e ele só pode ser solto nos casos de uso do banheiro e situações especiais.

Foi desenvolvido um novo serviço de vendas a bordo que inclui um processo anterior de higienização e embalagem de produtos (alimentos e bebidas). Alem disso, os passageiros tambem poderão comprar  elementos de proteção individual, como tapabocas  e álcool gel.

Também é importante reforçar que todas as aeronaves da frota da empresa possuem um sistema de recirculação de ar, que renova o ar a cada 3 minutos, graças aos filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que removem 99,98% das partículas de vírus e bactérias do ar.

Além disso, a companhia aérea compromete-se com o alto nivel de limpeza e  desinfecção completos diários de todas as aeronaves.

Imagem: Google Imagens

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades