Pular para o conteúdo principal


Malta Reabrirá Fronteiras A Todos Os Destinos Em 15 De Julho

O Ministério de Turismo e Proteção do Consumidor de Malta e a Autoridade de Turismo de Malta (MTA) saúdam o anúncio feito ontem pelo primeiro-ministro Robert Abela de que mais seis países foram adicionados à lista de destinos para quando o Aeroporto Internacional de Malta reabrir oficialmente em 1º de julho, e que as restrições para todos os outros destinos de voo serão levantadas em 15 de julho.

Valletta à noite.

Os destinos que foram adicionados à lista de destinos a serem abertos em 1º de julho são Itália (exceto Emilia Romagna, Lombardia e Piemonte), França (exceto Ile de France), Espanha (exceto Madri, Catalunha, Castilla -La Mancha, Castela e Leão), Polônia (exceto para o Aeroporto de Katowice), Grécia e Croácia. A lista original de países a serem reabertos para viagens inclui Alemanha, Áustria, Sicília, Chipre, Suíça, Sardenha, Islândia, Eslováquia, Noruega, Dinamarca, Hungria, Finlândia, Irlanda, Lituânia, Letônia, Estônia, Luxemburgo e República Tcheca. Mais destinos serão anunciados oportunamente, assim que a autorização das autoridades de saúde for recebida. Israel que havia sido incluído na lista original foi removido. A lista de destinos será monitorada regularmente e revisada, se necessário, e pode ser encontrada em https://www.visitmalta.com/en/covid-19.

A Ministra do Turismo e Defesa do Consumidor, Julia Farrugia Portelli, declarou que a abertura do Aeroporto Internacional de Malta sustentará ainda mais o turismo e economia. Ela acrescentou que o trabalho realizado nas últimas semanas e meses classificou Malta como um dos destinos mais seguros. O Ministério, juntamente com a Autoridade de Turismo de Malta, se concentrará no marketing, e em diferentes incentivos para atrair turistas, concluiu a Ministra.

Dr. Gavin Gulia, Presidente da Autoridade de Turismo de Malta, disse que, com esses seis destinos adicionais sendo abertos a partir de 1º de julho, e o restante se tornando acessível em meados do próximo mês, o setor de viagens e hospitalidade pode começar a recuperar rapidamente o terreno perdido. O MTA fará todo o possível para apoiar as partes interessadas locais em seus esforços para recuperar os níveis de entrada de visitantes que eram a norma antes da crise global.

O anúncio de ontem ocorre na sequência da declaração da semana passada da Comissão Europeia, na qual os países da UE foram incentivados a suspender as restrições de viagem dentro do bloco e propuseram um levantamento gradual da proibição externa de viagem a partir de 1º de julho. Um número significativo de países da UE já suspendeu suas restrições de viagem.

O primeiro-ministro também anunciou que a emergência de saúde pública declarada devido à pandemia do COVID-19 será levantada. Isso significa que todos os demais avisos legais relacionados às restrições do COVID-19 serão revogados, incluindo a proibição de reuniões de mais de 75 pessoas. O distanciamento social, a higiene e o uso de uma máscara facial sempre que necessário permanecem recomendados.

Malta Sunny and Safe, um livreto digital recém-lançado pelo Ministério de Turismo e Defesa do Consumidor está disponível online.

As ensolaradas ilhas de Malta, no meio do mar Mediterrâneo, abrigam uma concentração mais notável de patrimônio construído intacto, incluindo a maior densidade de locais do patrimônio mundial da UNESCO em qualquer país-nação em qualquer lugar.

Valletta, construída pelos orgulhosos Cavaleiros de São João, é um dos pontos turísticos da UNESCO e a Capital Europeia da Cultura para 2018. O patrimônio de Malta em pedra varia desde a mais antiga arquitetura de pedra autônoma do mundo até uma das mais formidáveis ​​do Império Britânico com sistemas defensivos, e inclui uma rica mistura de arquitetura doméstica, religiosa e militar dos períodos antigo, medieval e do início da era moderna.

Com um clima soberbamente ensolarado, praias atraentes, uma vida noturna próspera e 7.000 anos de história intrigante, há muito o que ver e fazer.

Para mais informações sobre Malta, visite www.visitmalta.com.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades