Pular para o conteúdo principal


SkyTeam Anuncia Medidas De Segurança E Saúde Em Toda A Aliança

Todas as 19 companhias aéreas comprometem-se com o novo compromisso SkyCare & Protect

Por ocasião do seu 20º aniversário, a SkyTeam, a aliança global de companhias aéreas, anunciou o SkyCare & Protect. Esse novo compromisso em toda a aliança faz com que todas as 19 companhias aéreas parceiras apóiem ​​uma série de medidas de segurança pessoal para ajudar a proteger passageiros, e funcionários, das companhias aéreas quando viajam entre os membros da SkyTeam.


Ao anunciar a promessa, Walter Cho, presidente da SkyTeam, disse: “20 anos atrás, hoje, a SkyTeam foi fundada com a promessa de se preocupar mais com nossos clientes. Embora o mundo e nossa indústria tenham mudado drasticamente nos últimos seis meses, iniciativas como SkyCare & Protect são um exemplo brilhante do compromisso da aliança de cuidar dos clientes quando eles viajam pela rede da SkyTeam.”

O SkyCare & Protect reúne práticas de segurança e higiene de cada companhia aérea membro e recomendações das autoridades da saúde, e do setor. Isso inclui a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, ECDC).

Kristin Colvile, CEO e diretora administrativa da SkyTeam, disse: “Ao marcarmos duas décadas desde que a SkyTeam foi criada, queremos que nossos clientes saibam que a SkyTeam, e suas companhias aéreas associadas, sempre fizeram da segurança pessoal de todos os passageiros a nossa prioridade número um.  O SkyCare & Protect aprimora toda a jornada do cliente à luz da pandemia do COVID-19, mas essas medidas evoluirão, com a saúde e a segurança continuando a fazer parte das fundações da SkyTeam. ”

Atualmente, o SkyCare & Protect consiste em 15 medidas, baseadas em cinco camadas de proteção que aprimoram a segurança pessoal em cada etapa da jornada.

Pronto para voar, como uma aliança impulsionada pela tecnologia, os membros estão comprometidos em criar uma jornada mais sem contato. Todas as companhias aéreas oferecem aos passageiros a capacidade de fazer o Check-In digital para seus vôos. Isso limita o contato com a equipe do aeroporto e reduz a necessidade de tocar em superfícies como quiosques. Certos membros e aeroportos estão oferecendo serviços adicionais sem contato, incluindo entrega e retirada de bagagem.

Limpados, os membros se comprometeram com várias medidas para garantir os mais altos níveis de limpeza. Isso inclui maior limpeza de áreas de alto toque, tanto no aeroporto quanto a bordo, enquanto as aeronaves estão sendo desinfetadas intensivamente com mais frequência. A pedido, lenços de limpeza estão disponíveis se os clientes desejarem limpar ainda mais seu espaço.

Além disso, a maioria das aeronaves modernas que operam nas frotas dos membros da SkyTeam estão equipadas com filtros HEPA (High-Efficiency Particulate Air) de nível hospitalar. Esses filtros capturam mais de 99,95% das partículas, incluindo bactérias e vírus, permitindo que o ar fresco circule na cabine a cada três minutos, em média.

Protegidas, dentro dos aeroportos centrais dos membros, várias medidas foram implementadas de acordo com os regulamentos locais, incluindo marcações no piso, filas controladas e sinalização para ajudar a facilitar o espaçamento adequado. Estão disponíveis estações de higiene com desinfetantes para as mãos e o uso de coberturas faciais pela equipe do aeroporto e/ou telas claras colocadas entre clientes, e funcionários, oferecem maior proteção.

Para criar um espaço mais seguro para todos os viajantes e funcionários a bordo, atualmente os membros exigem o uso de coberturas faciais para a tripulação e os passageiros.

Exibidos, alguns membros podem realizar verificações de saúde dos passageiros, de acordo com os requisitos regulamentares e governamentais locais. Isso pode incluir verificações de temperatura usando câmeras de imagem térmica ou termômetros portáteis em vários pontos da jornada. Os clientes também podem receber perguntas sobre sua saúde durante o procedimento de Check-In ou, em alguns destinos, podem exigir um certificado de saúde.

Informados, para permitir que os passageiros tomem decisões informadas sobre seus planos de viagem, os membros atualizam regularmente as informações de viagem em seus sites. Isso inclui fornecer uma visão geral das medidas que foram adotadas para salvaguardar o bem-estar dos viajantes.

A SkyTeam, e seus 19 membros, continuam comprometidos em criar uma experiência de viagem mais segura para todos os viajantes. Com o SkyCare & Protect, a aliança global de companhias aéreas, compromete-se ainda mais com os aprimoramentos sendo desenvolvidos.

Para obter informações abrangentes sobre o SkyCare & Protect, visite o site da SkyTeam clicando aqui.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades