Pular para o conteúdo principal


TAAG Reforça Parceria Com A Amadeus Com Novo Contrato De PSS

A TAAG reforçou a sua parceria com a Amadeus através de um novo contrato, que fornecerá à companhia aérea uma gama completa de soluções de Sistema de Serviço de Passageiros (PSS), bem como as mais recentes capacidades digitais de fidelidade

Enquanto o setor de aviação navega em seu maior desafio até o momento, muitas companhias aéreas estão usando esse tempo para se preparar para o futuro. A TAAG, companhia aérea de bandeira da República de Angola, está transformando esse desafio em uma oportunidade, assegurando que possui a tecnologia de ponta necessária para a próxima década de viagens aéreas. A transportadora, que possui uma história de 80 anos, adotará o Amadeus Altéa PSS completo, além de uma série de soluções digitais projetadas para aprimorar a experiência do passageiro. O acordo representa um marco significativo para um relacionamento prolongado entre as duas empresas.


Com mais de 1,5 milhão de passageiros por ano, a TAAG estabeleceu um hub poderoso e único na capital de Angola, Luanda. A partir deste aeroporto geograficamente vantajoso, a companhia aérea oferece conexões regionais e internacionais convenientes para destinos populares na África, bem como na Europa e América do Sul. Para fortalecer sua presença regional e global, a TAAG fez uma parceria com a Amadeus para transformar seus recursos de varejo digital, e atendimento ao cliente.

O Amadeus Altéa PSS é uma solução inovadora que permite à TAAG otimizar seus sistemas de missão crítica, incluindo reservas, inventário, emissão de bilhetes e controle de partidas. O Amadeus Altéa PSS permitirá que a companhia aérea ofereça atendimento ao cliente mais consistente e personalizado, busque oportunidades adicionais de geração de receita e melhore a eficiência operacional. Através da Altéa, a TAAG também poderá alcançar uma integração mais estreita com seus parceiros de compartilhamento de código, aumentando assim seu alcance internacional. Além disso, as agências de viagens da Amadeus que reservam a companhia aérea desfrutam dos benefícios exclusivos de reservar uma companhia aérea Altéa, incluindo PNR compartilhado e informações em tempo real.

A companhia aérea também poderá fazer recomendações mais rápidas, precisas e inteligentes sobre preços, graças à avançada tecnologia de gerenciamento de receita da Amadeus, alimentada por inteligência artificial. Com todos os dados corretos na ponta dos dedos, a TAAG poderá vender sem esforço o assento certo pelo preço certo, e na hora certa. Juntamente com o Amadeus Revenue Accounting, a TAAG poderá garantir que a receita esperada seja obtida e contabilizada em tempo real, reconhecendo e prevendo os benefícios financeiros, e apoiando seus líderes com recomendações de negócios personalizadas.

Além disso, o pacote Amadeus Digital Experience permitirá que a operadora se conecte com a Amadeus e com terceiros para desenvolver e compartilhar tecnologia de maneira simples, ágil e aberta. Fortalecida por essa tecnologia líder do setor, a companhia aérea pode aprimorar a experiência digital de seus passageiros, desde a fase de inspiração até a viagem real. Além disso, a inovadora plataforma de pagamento da Amadeus simplificará o processo de pagamento e reduzirá significativamente o custo de pagamento da companhia aérea, e as soluções de gerenciamento de fidelidade da Amadeus permitirão que a TAAG construa um relacionamento vitalício com seus clientes, desenvolvendo seu programa de fidelidade como uma marca comercializável.

“Nestes tempos de incerteza, somos assegurados por parceiros confiáveis ​​como a Amadeus, nos quais podemos confiar para levar nossa companhia aérea ao próximo estágio de crescimento.", disse o CEO da TAAG, Rui Carreira.

“Nestes tempos de incerteza, somos tranquilizados por parceiros confiáveis ​​como a Amadeus, nos quais podemos confiar para levar nossa companhia aérea ao próximo estágio de crescimento. Graças à tecnologia líder da Amadeus, não apenas otimizaremos nossas operações, como também forneceremos a nossos clientes uma experiência de viagem digital e personalizada. Estamos ansiosos para voltar a voar e continuar nossa unidade de expansão na região e internacionalmente com a Amadeus ao nosso lado ", diz o CEO da TAAG, Rui Carreira.

“A Amadeus está trabalhando mais do que nunca para garantir que nossas companhias aéreas parceiras estejam bem posicionadas para retornar aos céus. Estamos orgulhosos de fazer parceria com a TAAG, e esperamos ajudar a companhia aérea em sua jornada para oferecer aos passageiros o melhor serviço ao cliente e as soluções digitais mais inovadoras ”, diz Maher Koubaa, vice-presidente executivo de companhias aéreas da Oriente Médio, Turquia e África da Amadeus.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades