Pular para o conteúdo principal


WTTC Lança Selo De Aprovação De Destinos Globais

Principais destinos são reconhecidos pelo primeiro selo mundial de segurança e higiene do mundo

Os principais destinos do mundo se inscreveram no primeiro selo mundial de segurança e higiene do mundo, lançado recentemente pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Os extensos endossos vieram de muitos dos principais destinos de férias do mundo, da Bulgária à Turquia e da Jamaica às Maurícias, entre muitos outros.

Gloria Guevara, Presidente & CEO do WTTC.

A WTTC, que representa o setor privado global de Viagens e Turismo, projetou o selo especial Safe Travels para permitir que os viajantes identifiquem destinos e empresas em todo o mundo que adotaram seus protocolos padronizados globais de saúde e higiene - para que consumidores e turistas possam experimentar 'Safe Travels'. A Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT) também adotou o selo WTTC Safe Travels, que tem como principal prioridade a segurança e a higiene dos viajantes.

Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC, disse: “O número de destinos globais que adotam nossos protocolos do setor privado está crescendo em um ritmo acelerado e é extremamente gratificante e mostra o sucesso e a importância do selo WTTC Safe Travels."

“O selo é vital para restabelecer a confiança do consumidor em todo o mundo em Viagens e Turismo, para que os viajantes possam ter certeza de que existem padrões de higiene aprimorados para que possam viajar com segurança."

“Como os protocolos de saúde e higiene do WTTC, afetando hotéis, restaurantes, aeroportos, linhas de cruzeiros, operadores turísticos, restaurantes, compras e transporte - onde são implementados, a lista de destinos que reconhecem o novo selo continua a crescer."

"Agradecemos a esses países e cidades de destino por avançarem para ajudar a garantir a rápida recuperação do setor de viagens e turismo, e esperamos receber mais destinos nos próximos dias e semanas, à medida que nosso desejo de viajar continue revivendo."

Desde o lançamento na semana passada do selo Safe Travels, Turquia, Bulgária, Jamaica, Maurício, Ontário (Canadá), Portugal, Arábia Saudita e os destinos mexicanos de Baja California Sur e Yucatan, adotaram agora os novos protocolos do WTTC. Os destinos populares da cidade para turistas que também receberam o selo de aprovação WTTC Safe Travels incluem Barcelona, ​​Cancun, Madri e Sevilha.

Mehmet Nuri Ersoy, Ministro da Cultura e Turismo da Turquia, disse: “A Turquia tem sido um modelo para o mundo durante o COVID-19, com seu sistema de saúde e métodos de tratamento bem estabelecidos. Também fomos pioneiros em definir a direção do turismo seguro com um programa de certificação para normalização do turismo, e agora, estamos felizes em ver o WTTC levando os esforços para um nível global.''

A senhora Nikolina Angelkova, ministra do Turismo da Bulgária, disse: “O turismo é uma causa, traz um futuro melhor para todos, e podemos resolver crises e desafios juntos. Nesse sentido, saudamos a iniciativa Safe Travels da WTTC, que garantirá uma rápida recuperação do setor de viagens e turismo e, restaurará a confiança dos viajantes. A crise do COVID-19 em nosso país, sem dúvida, mostrou que apenas unidos - governo, empresas e cidadãos, com medidas oportunas, podem limitar a propagação do vírus."

“A Bulgária sempre foi um destino turístico atraente e continuaremos a receber turistas com a mesma hospitalidade e calor."

Há duas semanas, o WTTC lançou o primeiro de uma série de novas medidas mundiais como parte de seus protocolos Safe Travels, fornecendo consistência e orientação para provedores de viagens e viajantes sobre a nova abordagem em saúde, higiene, limpeza profunda e distanciamento físico, no 'novo normal' do mundo com a pandemia de COVID-19.

Os protocolos foram elaborados seguindo a experiência dos membros do WTTC que lidam com o COVID19 e, com base nas diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Evidências do relatório de prontidão para crises do WTTC, que analisou 90 tipos diferentes de crises nos últimos 20 anos, destaca a importância da cooperação público-privada para garantir uma recuperação bem-sucedida.

De acordo com o Relatório de Impacto Econômico do WTTC em 2020, durante 2019, as Viagens e Turismo foram responsáveis ​​por um em cada 10 empregos (330 milhões no total), contribuindo com 10,3% para o PIB global e gerando um em cada quatro dos novos empregos.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades