Pular para o conteúdo principal


JetBlue Dobra O Número De Destinos Oferecidos Pelo LAX Com Mais De 30 Vôos Diários Neste Outono

Estratégia abre porta para o potencial de crescimento da costa oeste com 70 vôos diários até 2025

A JetBlue anunciou nesta quinta-feira (09) que fará de Los Angeles International Airport (LAX), sua principal base de operações em Los Angeles, aprimorando sua estratégia de cidade-foco e ganhando relevância para a companhia aérea em um dos mercados mais movimentados do mundo. Para permitir a mudança, a companhia aérea transferirá o serviço atualmente operado no Aeroporto de Long Beach (LGB) para LAX, juntamente com sua tripulação e bases de manutenção, a partir de outubro.

(Google Imagens)

A medida consolida o popular serviço de transporte de passageiros da JetBlue para o LAX, operando inicialmente mais de 30 vôos diários com serviço entre o LAX, e 13 destinos, incluindo quatro rotas Mint - New York-JFK, Boston, Fort Lauderdale e o novo serviço Mint para Newark lançado, em 23 de julho. Os vôos da JetBlue para o LAX continuarão a operar a partir do Terminal 5. Novos mercados LAX estarão disponíveis para compra desde ontem, 10 de julho.

"O LAX é um dos mercados mais bem-sucedidos da JetBlue, e oferece a valiosa oportunidade de crescer significativamente no mercado interno e internacional, ao mesmo tempo em que introduz nossas tarifas baixas em mais rotas", disse Scott Laurence, chefe de receita e planejamento da JetBlue. “A transição para o LAX, servindo como âncora da nossa estratégia de cidades-foco na costa oeste, define a JetBlue para o sucesso no Sul da Califórnia. Continuamos a aproveitar as oportunidades para emergir dessa pandemia, uma força competitiva mais forte na indústria.”

Com o apoio dos Aeroportos Mundiais de Los Angeles (LAWA), a JetBlue planeja iniciar uma expansão estratégica nos próximos cinco anos, com planos de atingir cerca de 70 vôos por dia até 2025. Isso incluirá vários novos mercados, nacionais e internacionais, alguns dos quais que nunca tiveram serviço ininterrupto de e para o LAX.

"Desde que aterrissou no LAX, em 2009, a JetBlue continuou investindo e expandindo sua presença em nosso aeroporto, e estamos empolgados com o fato de a companhia aérea ter escolhido aumentar sua operação no LAX a partir de outubro", disse Justin Erbacci, CEO, LAWA. "Com sete novas rotas, e mais de 30 vôos diários, a JetBlue será uma parte importante do retorno do LAX às baixas históricas no tráfego de passageiros, e nossos clientes agora terão ainda mais opções."

O LAX é o mercado de origem e destino (O&D) mais movimentado do mundo, o que significa que mais pessoas começam ou terminam sua jornada no LAX - em vez de se conectarem - do que qualquer outro aeroporto. Suas operações 24 horas por dia, 7 dias por semana, instalações alfandegárias e de imigração também permitem à JetBlue mais flexibilidade no futuro agendamento de vôos e destinos.

A partir de 7 de outubro de 2020, a JetBlue operará serviço sem escalas entre o LAX e sete novos mercados:
  • Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom (AUS)
  • Aeroporto Internacional de Bozeman Yellowstone (BZN) [sazonal]
  • Aeroporto Internacional Las Vegas McCarran (LAS)
  • Aeroporto Internacional de Reno-Tahoe (RNO)
  • Salt Lake City Aeroporto Internacional (SLC)
  • São Francisco Aeroporto Internacional (SFO)
  • Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma (SEA)

Novos mercados complementarão o serviço sem escalas existente entre o LAX e:
  • Aeroporto Internacional de Boston Logan (BOS) * MINT *
  • Búfalo Niágara Aeroporto Internacional (BUF)
  • Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL) * MINT *
  • Nova Iorque John F. KennedyAeroporto Internacional (JFK) * MINT *
  • Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR) * MINT * [Lançamento em 23 de julho]
  • Orlando Aeroporto Internacional (MCO)
O último dia de operações da JetBlue, em Long Beach, será no dia 6 de outubro. Portland Aeroporto Internacional (PDX) não fará a transição para o LAX. A companhia aérea continuará a servir Portland, JFK, Boston e, a partir de outubro, Fort Lauderdale.

Todas as rotas LAX que não sejam Mint serão operadas com aeronaves Airbus A320 da JetBlue ou com todos os núcleos A321, oferecendo o serviço premiado da companhia aérea com o maior espaço para as pernas; Fly-Fi gratuito, a Internet de banda larga mais rápida no céu; lanches e refrigerantes gratuitos e ilimitados de marca; programação DIRECTV® ao vivo gratuita e mais de 100 canais de rádio SiriusXM®, em todos os lugares.

A JetBlue começou a servir o LAX, em 2009, e lançou seu aclamado serviço Mint, em 2014 - onde atualmente, mais de 150 tripulantes da JetBlue estão sediados no LAX. Esse número aumentará substancialmente para quase 700 com os vôos adicionados anunciados nesta semana, e com a mudança da tripulação e das bases de manutenção de Long Beach para o LAX.

Em outros lugares como Los Angeles, a JetBlue continuará a servir o Aeroporto de Hollywood Burbank (BUR) e Ontário International Airport (ONT), que são essenciais para a estratégia mais ampla de LA da companhia aérea. A JetBlue agradeceu o apoio recebido da liderança do aeroporto e das autoridades eleitas em Burbank e Ontário.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades