Pular para o conteúdo principal


Korean Air E Amadeus Fortalecem Sua Parceria De Longo Prazo Em Um Esforço Para Transformação Digital

A Korean Air é a primeira do seu tamanho na Ásia-Pacífico a implementar o Amadeus Digital Experience Suite

Enquanto as companhias aéreas se preparam para decolar em um mundo pós-pandemia, as transportadoras precisam descobrir como se reconstruir em um ambiente global em rápida evolução, onde os dados históricos não se aplicam mais. À medida que o ecossistema de viagens traça um novo capítulo, as companhias aéreas começaram a priorizar a transformação digital, sustentabilidade, bem-estar do cliente, e inovação, como pilares para uma recuperação.

(Google Imagens)

A Korean Air liderará a mudança, como operadora nacional de um dos países mais conectados digitalmente do mundo, e usará o Amadeus Digital Experience Suite (DES), um componente essencial da Amadeus Airline Platform no redesenho de seu site, e dispositivos móveis.

A parceria ampliada com a Amadeus apóia a aceleração da transformação digital da Korean Air, juntamente com a renovação do contrato do Altea Passenger Service System. A Korean Air será uma das maiores companhias aéreas do mundo a implementar o Amadeus Digital Experience Suite ainda este ano.

“Nestes tempos sem precedentes, é encorajador poder colaborar com parceiros como a Amadeus. A Korean Air está focada em acelerar nosso objetivo de transformação digital, com o total comprometimento de nossa equipe de liderança. Ao alavancar nossa parceria com a Amadeus, podemos otimizar nossas operações e alcançar esse objetivo mais rapidamente. Isso levará a Korean Air a um próximo nível de crescimento internacional, aprimorando a visão de futuro para oferecer a melhor experiência ao cliente ”, diz Kenneth Chang, vice-presidente executivo e CMO da Korean Air.

À medida que as companhias aéreas emergem da pandemia do COVID-19, a transformação digital é um dos pontos de foco da indústria da aviação. Espera-se que investimentos em inovação e tecnologia, como biometria sem toque, autoatendimento e aplicativos, ajudem a impulsionar e liderar a recuperação do setor.

O DES faz parte da Amadeus Airline Platform, uma plataforma aberta que simplifica e agiliza - removendo a complexidade das companhias aéreas para que possam se concentrar no gerenciamento e crescimento de seus negócios, na inovação e no fornecimento de experiências personalizadas aos viajantes. A plataforma possui várias camadas, uma das quais é o Digital Experience Suite, que oferece flexibilidade às companhias aéreas para trabalhar com parceiros e desenvolvedores de terceiros, a fim de acelerar a inovação. As operações diárias serão mais ágeis, permitindo que a Korean Air integre tecnologias e serviços da Amadeus ou de outros parceiros, e desenvolvedores.

O Amadeus Digital Experience Suite permitirá que a Korean Air personalize altamente seu site, fornecendo aos clientes uma interface simples e interativa, ocultando a trama de soluções comerciais complexas necessárias para proporcionar uma experiência perfeita ao cliente. Por exemplo, a companhia aérea pode criar um carrinho de compras com a remoção de restrições de sessão; que permite que os clientes mantenham seu histórico de vôos selecionados e evitem reiniciar e escolher um itinerário do zero, criando assim uma experiência de varejo mais suave.

Cyril Tetaz, vice-presidente executivo de companhias aéreas da Ásia-Pacífico, Amadeus diz: “Estamos muito satisfeitos em reafirmar nossa parceria com a Korean Air e desempenhar um papel fundamental em sua estratégia de crescimento. A Airline Platform da Amadeus é simples, aberta e ágil, e apoiará a Korean Air na inovação, colaboração e experimentação para criar novos produtos que agregarão valor e criarão experiências de varejo personalizadas para seus passageiros.”

A renovação do contrato completo do Sistema de Serviços de Passageiros (PSS) da Amadeus Altéa fornecerá à Korean Air dados de passageiros estreitamente integrados e a capacidade de oferecer um serviço mais consistente em todos os pontos de contato do cliente. A tecnologia Altéa também ajudará a Korean Air a aumentar a receita por meio de múltiplos canais de vendas
oferecido pela suíte Altéa.

Ao combinar o DES com a tecnologia Altéa existente, a companhia aérea visa aumentar ainda mais seus recursos de varejo por meio de uma oferta mais personalizada e melhorar a eficiência do back-end.

A Korean Air e a Amadeus têm uma parceria de longa data, sendo a Korean Air uma das principais defensoras da inovação e vencedora do Hackathon Amadeus Airlines de 2019.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades