As companhias aéreas letãs airBaltic e Airbus assinaram um acordo sobre um cronograma de entrega revisado do Airbus A220-300 para os 28 jatos restantes que a airBaltic encomendou. Ela completará o pedido firme de 50 jatos Airbus A220-300 no início de 2024.
A 220-300 da airBaltic. (© Airbus - K. JIA) |
Martin Gauss, CEO da airBaltic : “A recente crise permitiu-nos avançar com a nossa decisão de introduzir uma frota de tipo único de Airbus A220-300. Isso nos permite minimizar a complexidade e nos beneficiar da eficiência adicional fornecida pela aeronave. Continuaremos nosso crescimento e adicionaremos mais capacidade fornecida por jatos adicionais no futuro, conforme descrito no plano de negócios Destination 2025 CLEAN.”
A companhia aérea planeja receber três aeronaves Airbus A220-300 adicionais até o final de 2020. A airBaltic também possui opções para outras 30 aeronaves do mesmo tipo.
O Airbus A220-300 teve um desempenho além das expectativas da companhia aérea, oferecendo melhor desempenho geral, eficiência de combustível e conveniência para passageiros, e funcionários - onde esta aeronave oferece uma excelente experiência de voo com benefícios para os passageiros, como assentos mais largos, janelas maiores, mais espaço para bagagem de mão na cabine, banheiros aprimorados, e muito mais.
A nova aeronave também é consideravelmente mais silenciosa - com uma emissão de ruído quatro vezes menor. Além disso, atualmente é a aeronave comercial mais ecológica do mundo, já que é a primeira aeronave a ter uma declaração transparente do impacto ambiental do ciclo de vida, ajudando a reduzir as emissões de CO2 e NOX, em 20% e 50%, respectivamente.