Com a máxima do bom atendimento em mente, a rede cearense Carmel Hotéis se tornou a primeira empresa de hotelaria do Brasil a adotar a plataforma na nuvem Oracle Hospitality OPERA Cloud - onde com cinco propriedades no Ceará, incluindo resorts no litoral do Estado do Ceará e hotéis na capital Fortaleza, o grupo brasileiro optou pela solução que visa ter uma interface de usuário intuitiva, simplificando as operações diárias e melhorando a confiabilidade da equipe da linha de frente.
Carmel Hotéis agora conta com tecnologia Oracle. (© Google Imagens) |
Agora, o Check-In da Carmel Hotéis poderá ser mais agradável e a solução exige menos tempo de treinamento para o uso do software. Para a rede, os benefícios da migração para o Oracle Hospitality OPERA Cloud vão além, contando, inclusive com a diminuição em custos em servidores.
Para Tarso Melo, CEO do Grupo Carmel, a escolha da solução de PMS (Property Management System - software de gerenciamento hoteleiro) está baseada em quatro critérios, sendo eles: inovação, mobilidade, multipropriedade e valor agregado. "Estou muito satisfeito em conseguir realizar agora essa parceria com a Oracle. Já era um sonho antigo. Tenho certeza que será duradoura e vai trazer muitos frutos para as duas companhias", disse.
"A tecnologia em nuvem não é apenas um impulsionador da eficiência operacional, mas também fornecerá à Carmel Hotéis operações de baixo toque e envolvimento virtual do hóspede, o que será crítico à medida que a indústria se recupera", disse Gabriel Pestalardo, Vice-Presidente Regional da América Latina, Oracle Hospitality. "Com o OPERA Cloud, a Carmel terá uma base em nuvem que oferece suporte ao crescimento e à inovação para atender às necessidades e expectativas em constante mudança dos hóspedes."