São Paulo, 5 de agosto de 2020 - Na última terça-feira (4), a AmaWaterways, premiada companhia de cruzeiros fluviais de luxo representada no Brasil com exclusividade pela Velle, promoveu conferência global online para anunciar os novos protocolos de segurança e higiene que serão adotados a bordo, e também sinalizar os próximos passos para a retomada ao mercado.
(© Google Imagens) |
Com saídas suspensas até, pelo menos, 30 de setembro, a empresa reforça que tem realizado ações para engajar viajantes durante a pandemia, mas destaca que a aproximação com os profissionais de turismo ainda é a maneira mais efetiva para enfrentar a crise. Por isso, procura munir os agentes de informação e oferecer treinamentos por meio de suas representantes locais. "Consulte seu agente de viagens antes de ver o mundo", complementa Gary Murphy, co-proprietário e vice-presidente de vendas, AmaWaterways.
A retomada ainda é tímida, pois a companhia segue os protocolos de cada país e avalia a atuação dos governos em relação ao controle da proliferação do vírus. Em julho, a Ama começou a navegar pelo rio Reno, com o AmaKristina, com pequenos grupos de turistas locais. "Essa operação pontual, realizada com muita segurança e responsabilidade, nos ajudará a entender como as medidas se aplicam na prática", afirma Kristin Karst, co-fundadora e vice-presidente de marca, AmaWaterways.
Entre os novos protocolos estão: o uso de máscara em tempo integral pela tripulação; redução da ocupação máxima do navio; distanciamento social nas áreas comuns; medição diária da temperatura corporal dos hóspedes; higienização das bagagens antes de serem entregues na cabine; opções de refeições no quarto; e instalação de acrílico entre as mesas. Atividades ao ar livre serão mantidas, já os passeios terrestres serão realizados em grupos menores.
Segundo Rudi Schreiner, co-fundador e presidente da AmaWaterways, 2021 já tem boa ocupação, mas ressalta que os passageiros que ainda não estiverem seguros e confortáveis para embarcar poderão adiar suas viagens.
Além disso, o executivo informa ainda que já há demanda para 2022, por isso, a companhia antecipou a definição dos itinerários que serão operados.
Outras informações sobre as medidas adotadas pela AmaWaterways, roteiros e protocolos de retomada estão disponíveis em velle.tur.br.
Imagem: Google Imagens