A Gulf Aviation Academy (GAA) anuncia que instalou um Dispositivo de Treinamento de Porta de Saída Aérea A321 NEO (OWE) para atender à Gulf Air para seus requisitos de treinamento. Isso será usado para pilotos e tripulantes de cabine, uma vez que novas aeronaves A321 NEO serão adicionadas à frota a partir de 2020.
"Esta compra reforça a cooperação entre a GAA e a Gulf Air, confirmando ainda mais o papel da GAA como sendo a National Aviation Training Academy. Este dispositivo foi adquirido principalmente para dar suporte aos requisitos de treinamento da Gulf Air. Gostaria de agradecer ao Gulf Air Group (GFG), ao Conselho de Administração do GAA e HE Kamal Bin Ahmed, Presidente da Academia, por sua confiança e endosso à administração do GAA em investir conjuntamente neste dispositivo, e também à equipe da Gulf Air", disse o Capitão Dhaffer Al Abbasi, CEO da GAA.
Ele acrescentou: "O treinamento que este dispositivo vai possibilitar é fundamental para que a companhia aérea consiga cumprir seus objetivos operacionais e também apoiar o crescimento de sua frota. O GAA está sempre procurando desempenhar um papel de apoio à transportadora nacional do Bahrein, ao setor de aviação e à indústria de treinamento em geral."
"Nós, da Gulf Air, estamos muito satisfeitos com a recente adição deste importante dispositivo de treinamento pelo GAA para apoiar nossas futuras adições de aeronaves A321neo e treinamento relacionado para nossos pilotos e tripulação de cabine. Essas aeronaves fortalecerão a malha e a posição da Gulf Air para atender às rotas de alta demanda, médio e longo curso, o que faz parte de nosso plano de estratégia de renovação de frota", disse o capitão Abdulla Albinali, Gerente Sênior de Treinamento, Gulf Air.
Osama Al Sayed, Gerente Sênior de Planejamento Estratégico, GAA, disse: "Este dispositivo em particular não poderia chegar em melhor hora, pois há cerca de 400 pilotos e 1.000 tripulantes de cabine que precisam ser treinados nele apenas, em 2020. Este dispositivo foi estrategicamente posicionado no Bahrein para dar suporte à nossa transportadora nacional, mas a academia procurará aumentar o interesse pelo treinamento em toda a região, e além."
Ele acrescentou: "Um de nossos principais clientes no Reino da Arábia Saudita também encomendou, no final de 2019, aeronaves 10x do tipo A321 NEO que poderiam receber o treinamento de sua tripulação aqui no Reino de Bahrein. Isso estará em linha com o objetivo da academia de promover o tema 'Trem no Bahrein' para sua base de clientes."
Este dispositivo faz parte de um plano de expansão que a academia embarcou como parte de sua estratégia.