É a aeronave mais moderna e sustentável da frota ibérica, e também a mais silenciosa e avançada do mercado
Com um espetacular arco de água oferecido pelos bombeiros da Quiport, o Iberia Airbus A350 foi recebido ontem, pousando, em Quito, pela primeira vez. É também a primeira vez que este modelo de avião visita um aeroporto do Equador.
Aeronave A350 da Iberia pousando no aeroporto de Quito e recebendo o tradicional jato d´agua dos bombeiros locais. (Divulgação) |
Desde 3 de agosto, a companhia aérea espanhola opera com seu moderno Airbus A350 os três vôos semanais que programou entre Quito e Madrid, e que oferecerá às terças, quartas e sábados durante o mês de agosto.
Estes vôos são operados em conformidade com as restrições estabelecidas pelo Equador e Espanha, e seguindo todas as medidas de prevenção e higiene da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), da Agência Espanhola para a Segurança da Aviação (AESA) e do Centro Europeu da Prevenção e Controle de Doenças (ECDC). Essas medidas podem ser consultadas no site da empresa: https://www.iberia.com/ec/es/covid-19/medidas-adoptadas/.
Mais Espaço E Conforto Para Os Passageiros
O Airbus A350 oferece grandes melhorias em relação à frota de A340-600 que substitui, tanto na experiência do cliente como na sua operação, sendo muito mais sustentável. Essas aeronaves têm configuração de 348 assentos: 31 na classe Executiva, 24 na nova cabine Premium Economy e 293 na Classe Econômica.
Um sistema de ventilação sem correntes de ar com filtros de ozônio renova o ar dentro da aeronave a cada dois a três minutos, contribuindo para sua pureza e melhorando o nível de umidade na cabine entre 11-16%.
A Aeronave Mais Silenciosa Do Mercado
As janelas são panorâmicas e a iluminação é baseada em lâmpadas LED. Além disso, os materiais com os quais esta aeronave é construída, juntamente com o fato de que a Iberia equipou seu Airbus A350-900 com esses motores Rolls-Royce Trent XWB, tornam-na a mais silenciosa do mercado.
É uma aeronave bimotora, que tem autonomia de 14.800 km e consome 25% menos combustível do que outros modelos de capacidade semelhante, representando também uma redução de 25% nas emissões de CO2.