Com a inauguração do Kimpton Pittman Hotel hoje, 12 de agosto de 2020, vem o renascimento de um dos edifícios mais históricos de Dallas no bairro de Deep Ellum. A propriedade serve como o primeiro hotel no bairro e oferece acesso direto a algumas das lojas mais populares da cidade, cervejarias artesanais, restaurantes e mais de 30 locais de música ao vivo.
(© HotelNewsResource.com) |
O Kimpton Pittman Hotel faz sua casa no histórico Templo dos Cavaleiros de Pítias. Projetada, em 1916, pelo proeminente arquiteto afro-americano e genro de Booker T. Washington, William S. Pittman, que deu nome ao hotel, a propriedade passou por uma delicada restauração para servir mais uma vez como um lugar para a comunidade, e colaboração e celebração das artes. Uma mistura nostálgica do antigo e do novo, o Kimpton Pittman Hotel é o principal destino de lazer, em Dallas, complementado por um restaurante dirigido por um Chef, espaços para reuniões, e eventos espaçosos e próximo bar ao ar livre, e deck da piscina.
O Kimpton Pittman Hotel oferece 165 quartos contemporâneos de estilo residencial que variam de um Deluxe King a um espaçoso salão presidencial. Cada quarto é composto por suaves paredes brancas modernas adornadas com obras de arte de artistas de Dallas e toques inesperados de verde escuro, laranja e cinza. As camas são equipadas com cabeceiras de couro costuradas, colchões personalizados e lençóis Frette exclusivos. Os banheiros variam de banheiras de imersão a chuveiros verticais, acompanhados pela linha exclusiva de produtos de banho Atelier Bloem da Kimpton e roupões de banho macios de microfibra. Os hóspedes também podem desfrutar de um centro de fitness 24 horas, equipado com pesos livres, um Peloton e máquinas de treino TRX, ou fazer seus exercícios ao ar livre com o aluguel de bicicletas PÚBLICAS de cortesia e uma piscina ao ar livre no nível do solo.
Mantendo o espírito musical do bairro, a propriedade fez parceria com a loja de discos local Good Records, para a curadoria do conjunto de vinil "Kimpton Pittman Collection", que, mediante solicitação, os hóspedes podem desfrutar no conforto de seus quartos ou comprar para levar casa como uma lembrança de sua estadia.
Depois de ficar vago por décadas, Kimpton recrutou arquitetos, Perkins + Will, para trabalhar em conjunto com designers no Busta Studio e na Dallas Historical Society para restaurar e preservar o marco de 1916 à sua essência original, ao mesmo tempo em que o associa a uma nova construção contemporânea, como uma torre. A estrutura renovada é uma justaposição romântica do novo e do antigo, apresentando elementos meticulosamente restaurados combinados com elementos de design autênticos e contemporâneos. O lobby e os espaços comuns lembram um Loft de estilo industrial com materiais fortes, incluindo aço exposto, concreto bruto e couro natural contra paredes brancas simples - onde cada espaço está equipado com móveis e acessórios personalizados, como iluminação inspirada em jarras vintage, peças com curadoria de artistas locais, incluindo Toni Martin, Michael LeDoux e Robin Walker.
Localizada ao lado do saguão principal, a Elm & Good é uma taverna americana moderna inspirada na comida simples de uma fazenda. O menu, idealizado pelo Chef Executivo e favorito local Graham Dodds, segue as sugestões de fazendas, campos e águas próximas para enfatizar sabores limpos e brilhantes. Cada prato é habilmente combinado com uma seleção de cervejas locais, vinhos com curadoria e coquetéis artesanais do mixologista de chumbo Gregory Huston.
Com mais de 8.000 pés quadrados de espaço interno e externo para reuniões e eventos, o Kimpton Pittman Hotel abre uma área totalmente nova para hospedar reuniões colaborativas e celebrações inesquecíveis. Para reuniões menores, a propriedade oferece uma sala de conferências de 475 pés quadrados equipada com suporte abrangente de multimídia e audiovisual, internet sem fio gratuita, serviços de planejamento no local e serviço de catering através da Elm & Good.
Um verdadeiro destaque em Dallas, o Grand Ballroom restaurado oferece 4.200 pés quadrados de espaço vintage restaurado com tetos de 28 pés e três paredes completas de janelas de paládio de 20 pés, que fornecem ampla luz natural e vistas românticas do horizonte.
Créditos: Hotel News Resource