A companhia aérea aumenta as frequências para Ancara e Cebu para diárias, Clark para seis semanais, Dhaka para cinco semanais, enquanto Jacarta e Kuala Lumpur aumentam para o dobro diário e Istambul (SAW) aumenta para o triplo diário. A companhia aérea também anunciou recentemente a retomada dos vôos para Adelaide, Auckland, Houston, Kigali, Londres Gatwick, Nairobi, Filadélfia e Sialkot
A Qatar Airways continua liderando a recuperação da indústria da aviação, mantendo sua posição como a companhia aérea internacional líder em conectividade global.
(© Flickr - Qatar Airways) |
- Adelaide (vôos de duas semanas começaram em 16 de agosto)
- Auckland (vôos de três semanas via Brisbane a partir de 18 de agosto)
- Houston (vôos de três semanas a partir de 2 de setembro aumentando para quatro semanas a partir de 15 de setembro)
- Kigali (vôos de três semanas começaram em 3 de agosto)
- Londres Gatwick (vôos diários a partir de 20 de agosto)
- Nairóbi (vôos duplos diários começaram em 3 de agosto)
- Filadélfia (vôos de três semanas a partir de 16 de setembro)
- Sialkot (vôos de três semanas a partir de 1º de setembro)
As operações contínuas da companhia aérea durante a pandemia e sua variedade de aeronaves com baixo consumo de combustível também permitiram que ela aumentasse rapidamente as frequências, oferecendo aos passageiros opções de viagens mais flexíveis para muitos destinos, incluindo:
- Ancara (aumentando para diariamente a partir de 1 de setembro) *
- Cebu (aumentou para diário a partir de 12 de agosto)
- Clark (aumentou para seis semanas a partir de 12 de agosto)
- Dhaka (aumentando para cinco semanas a partir de 23 de agosto)
- Islamabad, Karachi e Lahore (aumentou para dobrar diariamente a partir de 10 de agosto)
- Istanbul SAW (aumentando para 11 semanas a partir de 20 de agosto e triplicado diariamente a partir de 1 de setembro) *
- Jacarta (aumentou para dobrar diariamente a partir de 17 de agosto)
- Kuala Lumpur (aumentou para dobrar diariamente a partir de 17 de agosto)
- Los Angeles (aumentou para diário a partir de 12 de agosto)
- New York JFK (aumentando para dobrar diariamente a partir de 1º de setembro)
O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “Desde o início da pandemia, a rede da Qatar Airways nunca caiu para menos de 30 destinos com serviços contínuos para cinco continentes. Nossa companhia aérea é líder no setor ao oferecer aos passageiros mais opções e maior flexibilidade para que possam planejar e reservar viagens com confiança. Também implementamos as medidas de segurança e higiene mais avançadas a bordo, incluindo nos tornarmos a primeira companhia aérea a exigir que os passageiros usem protetores faciais, além de coberturas faciais."
“Com o nosso investimento em uma das frotas de longa distância mais jovens e mais econômicas em termos de combustível, gerenciamento estratégico de rede e o Melhor Aeroporto do Oriente Médio, fomos capazes de reconstruir nossa rede de forma rápida e eficaz para mais de 550 vôos semanais para mais de 85 destinos, em seis continentes. À medida que a recuperação global continua, a Qatar Airways permanecerá focada em sua missão fundamental de transportar passageiros em todo o mundo com segurança e confiabilidade.”
Para garantir que os viajantes possam planejar suas viagens com tranquilidade, a companhia aérea também estendeu suas políticas de reserva para oferecer ainda mais opções aos passageiros. A companhia aérea permitirá mudanças ilimitadas de data, e os passageiros podem mudar seu destino com a freqüência necessária se estiver a 5.000 milhas do destino original. A companhia aérea não cobrará nenhuma diferença de tarifa para viagens concluídas antes de 31 de dezembro de 2020, após o que as regras de tarifa serão aplicadas. Todas as passagens reservadas para viagens até 31 de dezembro de 2020 serão válidas por dois anos a partir da data de emissão. Para os termos e condições completos, visite: qatarairways.com/RelyOnUs.
De acordo com os últimos dados da IATA, a Qatar Airways se tornou a maior companhia aérea internacional entre abril e junho, cumprindo sua missão de levar as pessoas para casa. Isso permitiu que a companhia aérea acumulasse experiência incomparável no transporte de passageiros com segurança e confiabilidade e posicionou a companhia aérea de forma única para reconstruir sua rede de forma eficaz. A Qatar Airways implementou rigorosamente as mais avançadas medidas de segurança e higiene a bordo de sua aeronave e no Aeroporto Internacional de Hamad.
Além disso, os passageiros que voam na Classe Executiva em aeronaves equipadas com Qsuite podem desfrutar de total privacidade, incluindo partições deslizantes de privacidade e portas totalmente fechadas. Os passageiros também podem optar por usar o indicador 'Não perturbe (DND)' em suas suítes privadas, caso desejem limitar suas interações com a tripulação de cabine. O Qsuite continua disponível em vôos para mais de 30 destinos, incluindo Londres, Sydney, Cingapura e Kuala Lumpur.
As operações da Qatar Airways não dependem de nenhum tipo específico de aeronave. A variedade de aeronaves modernas com baixo consumo de combustível da companhia aérea significa que ela pode continuar voando, oferecendo a capacidade certa em cada mercado. Devido ao impacto do COVID-19 na demanda de viagens, a companhia aérea tomou a decisão de suspender sua frota de Airbus A380´s, pois não é comercial ou ambientalmente justificável operar uma aeronave tão grande no mercado atual. A frota da companhia aérea de 49 Airbus A350 e 30 Boeing 787 é a escolha ideal para as rotas de longo curso estrategicamente importantes para a África, Américas, Ásia-Pacífico, Europa e Reino Unido.
A sede e hub da Qatar Airways, o Aeroporto Internacional Hamad (HIA), implementou procedimentos de limpeza rigorosos e aplicou medidas de distanciamento social em todos os seus terminais. Os pontos de contato dos passageiros são higienizados a cada 10-15 minutos e os portões de embarque e os balcões dos ônibus são limpos após cada voo. Além disso, desinfetantes para as mãos são fornecidos em pontos de triagem de imigração e segurança. O HIA foi recentemente classificado como “Terceiro Melhor Aeroporto do Mundo”, entre 550 aeroportos em todo o mundo, pelo SKYTRAX World Airport Awards 2020. O HIA também foi eleito o 'Melhor Aeroporto do Oriente Médio' pelo sexto ano consecutivo e 'Melhor Equipe Serviço no Oriente Médio 'pelo quinto ano consecutivo.