A retomada dos vôos diários London Gatwick a partir de 20 de agosto verá a rede da companhia aérea no Reino Unido se expandir para 45 vôos semanais para quatro gateways no Reino Unido, consolidando sua posição como a principal transportadora internacional no fornecimento de conectividade para o Reino Unido. Os passageiros do Reino Unido podem se conectar através do Melhor Aeroporto do Oriente Médio à maior rede do Golfo, com mais de 40 destinos na África, Ásia-Pacífico e Oriente Médio
DOHA, Qatar - A Qatar Airways continua a manter sua posição como a companhia aérea internacional líder no fornecimento de conectividade global ao Reino Unido, com a retomada dos vôos diários para Londres Gatwick a partir de 20 de agosto de 2020. Os vôos serão operados pelo moderno Boeing 787 Dreamliner de baixo consumo da companhia aérea, que oferece 22 assentos na Classe Executiva e 232 assentos na Classe Econômica.
Boeing 787 Dreamliner da Qatar Airways. (Divulgaçao) |
Edimburgo (três vôos semanais)
Londres Gatwick (vôos diários)
Londres Heathrow (três vôos diários)
Manchester (dois vôos diários)
O CEO do Qatar Airways Group, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “Estamos muito satisfeitos em retomar os vôos para Londres Gatwick, consolidando ainda mais nossa posição como a transportadora internacional líder em conectividade ao Reino Unido. Os passageiros do Reino Unido podem se conectar perfeitamente e com segurança através do Melhor Aeroporto do Oriente Médio para mais de 40 destinos na África, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Sul da Ásia.
“O Reino Unido é um mercado estratégico muito importante para a Qatar Airways e estamos orgulhosos de nossos esforços de repatriação até o momento, incluindo serviços intermináveis entre o Reino Unido e Doha, que ajudaram a trazer mais de 200.000 passageiros para casa. A retomada dos serviços de Gatwick, em Londres, é um indicador significativo da resiliência do mercado de viagens do Reino Unido, e esperamos retomar mais destinos no Reino Unido para apoiar a recuperação do turismo, e do comércio na região.”
O CEO do Aeroporto de Gatwick, Sr. Stewart Wingate, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber a Qatar Airways de volta a Gatwick após um período desafiador para toda a indústria. Ser capaz de oferecer aos passageiros de Gatwick a oportunidade de voar para Doha - uma cidade fantástica por si só e uma porta de entrada para destinos na África, Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia - é outro passo positivo no processo de recuperação."
“Juntamente com nossas companhias aéreas, Gatwick implementou uma série de medidas extras para manter os passageiros e funcionários o mais seguros possível ao viajar por Gatwick, o que está ajudando a reconstruir a confiança do público nas viagens aéreas.”
A Qatar Airways Cargo opera atualmente oito cargueiros por semana para London Heathrow e London Stansted, no Reino Unido. Durante a pandemia, a transportadora de carga operou um grande número de fretamentos e aeronaves de passageiros somente de carga para o Reino Unido para apoiar os exportadores britânicos e transportar suprimentos médicos essenciais e EPI para a região. Com a retomada dos vôos de passageiros para Londres Gatwick, a Qatar Airways Cargo operará 74 vôos semanais para o Reino Unido, oferecendo mais de 1.400 toneladas de capacidade de carga semanal em cada sentido.
A combinação de aeronaves modernas com baixo consumo de combustível da companhia aérea significou que sua malha aérea nunca caiu para menos de 30 destinos durante esta crise. Com uma das frotas de longo curso mais jovens, a companhia aérea conseguiu adaptar seus planos e retomar rapidamente as rotas para reconstruir sua rede global. Ao otimizar sua combinação de aeronaves e aterrar sua frota de A380, a companhia aérea continua a voar apenas as aeronaves do tamanho certo em todas as rotas para o Reino Unido, reduzindo seu impacto ambiental ao oferecer capacidade sensível e responsável para atender a demanda de passageiros e carga.
De acordo com os dados mais recentes da IATA, desde abril a Qatar Airways se tornou a maior transportadora internacional, ajudando a levar para casa mais de dois milhões de pessoas em mais de 20.000 vôos. Isso permitiu que a companhia aérea acumulasse experiência incomparável no transporte de passageiros com segurança e confiabilidade, e posicionou a companhia aérea de forma única para reconstruir sua rede de forma eficaz. A Qatar Airways implementou rigorosamente as mais avançadas medidas de segurança e higiene a bordo de sua aeronave e no Aeroporto Internacional de Hamad - desde a introdução de trajes de proteção individual aprimorados para a tripulação de cabine até se tornar a primeira companhia aérea a exigir que os passageiros usem proteção facial além de coberturas faciais.
Além disso, os passageiros que voam na Classe Executiva em aeronaves equipadas com Qsuite podem desfrutar de total privacidade, incluindo divisórias deslizantes de privacidade e portas totalmente fechadas. Os passageiros também podem optar por usar o indicador 'Não perturbe (DND)' em suas suítes privadas, caso desejem limitar suas interações com a tripulação de cabine. O Qsuite continua disponível em vôos para mais de 30 destinos, incluindo Londres, Sydney, Cingapura e Kuala Lumpur.
As operações da Qatar Airways não dependem de nenhum tipo específico de aeronave. Devido ao impacto do COVID-19 na demanda de viagens, a companhia aérea decidiu suspender sua frota de Airbus A380´s, uma vez que não é comercial ou ambientalmente justificável operar uma aeronave tão grande no mercado atual. A frota da companhia aérea de 49 Airbus A350 e 30 Boeing 787 é a escolha ideal para as rotas de longo curso estrategicamente importantes para as Américas, Europa e regiões da Ásia-Pacífico. Os benchmarks internos da companhia aérea identificaram que o A380 emitia mais de 80% de CO2 por hora do bloco em certas rotas para o Reino Unido, com o A350 economizando cerca de 16 toneladas de CO2 por hora do bloco. Até que a demanda de passageiros volte aos níveis adequados, a Qatar Airways continuará a manter suas aeronaves A380 no solo,
A casa e hub da Qatar Airways, o Aeroporto Internacional Hamad (HIA), implementou procedimentos de limpeza rigorosos e aplicou medidas de distanciamento social em todos os seus terminais. Os pontos de contato dos passageiros são higienizados a cada 10-15 minutos e os portões de embarque e os balcões dos ônibus são limpos após cada voo. Além disso, desinfetantes para as mãos são fornecidos em pontos de triagem de imigração, e segurança. O HIA foi recentemente classificado como “Terceiro Melhor Aeroporto do Mundo”, entre 550 aeroportos em todo o mundo, pelo SKYTRAX World Airport Awards 2020. O HIA também foi eleito o 'Melhor Aeroporto do Oriente Médio' pelo sexto ano consecutivo e 'Melhor Equipe Serviço no Oriente Médio 'pelo quinto ano consecutivo.