Pular para o conteúdo principal


WTTC Lança Painel Interativo De Recuperação De Demanda

O novo painel oferece percepções exclusivas sobre a evolução da demanda por viagens

Londres, Reino Unido - Um novo painel de dados aprofundado destacando a recuperação da demanda de viagens em vôos e hotéis, bem como revelando as intenções de mudança dos viajantes por meio de pesquisas de viagens online, foi lançado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC).

(© Google Imagens)

A loja de dados one-stop ou painel interativo COVID-19 Travel Demand Recovery foi desenvolvido pela WTTC, que representa o setor privado global de viagens e turismo, com o apoio da McKinsey & Company.

Esta ferramenta única fornece aos usuários acesso fácil a dados qualitativos e quantitativos de viagens em nível global e regional, bem como para 33 grandes países ao redor do mundo, revelando a demanda de viagens desde o início do ano, e é atualizada quinzenalmente.

O Dashboard oferece uma maneira útil de navegar por uma vasta gama de dados conforme a demanda de viagens ao redor do mundo muda, em resposta à reabertura gradual das fronteiras do país conforme as restrições de viagens ao redor do globo são atenuadas.

Gratuito para todos os membros e não membros do WTTC, o Dashboard apresenta duas visualizações distintas com base nas tendências e pesquisas do Google, e reservas por meio de parceiros de pesquisa do WTTC no projeto.

Especialistas globais em business intelligence, turismo e tendências de viagens, ForwardKeys, fornecem dados de vôos, enquanto benchmarking de dados premium, análises e fornecedores de insights de mercado para setores de hospitalidade global, STR, compartilham os níveis de ocupação do hotel.

Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC, disse: “Criamos um painel exclusivo com dados qualitativos e quantitativos para fornecer as percepções que podem ser cruciais para ajudar o setor de Viagens e Turismo a reiniciar e mapear o caminho para sua recuperação. Nosso painel permitirá que os tomadores de decisão rastreiem o impacto das políticas públicas, monitorando as flutuações positivas e negativas das reservas de vôos e hotéis, e também, as pesquisas de viagens online, bem como a confiança do consumidor."

“Os dados são essenciais para que as empresas, o governo e outras organizações façam escolhas informadas e conduzam a política que reviverá um setor que tem sofrido desproporcionalmente devido à pandemia."

“Com um em cada quatro empregos gerados pelo setor de viagens e turismo nos últimos cinco anos, é mais importante do que nunca que o fácil acesso aos dados em nível regional e global ajude a informar as escolhas certas no momento certo.”

Revelado nesta quinta-feira (20), o novo painel de dados oferece insights por meio de dois caminhos principais. O primeiro é por meio do Google Trends, onde todos os dados obtidos foram organizados em segmentos de férias ou viagem fáceis de entender, Aventura, Cultura, Urbano, Família, Sol e Praia e Serviços de Viagens.

Cada segmentação foi elaborada usando um conjunto de 20 palavras-chave, cobrindo atividades, sites e destinos populares. Os segmentos fornecem percepções em nível regional e para os principais países de viagens e turismo, como Reino Unido, Estados Unidos, França e Brasil.

O segundo vem por meio de insights regionais por meio de atualizações bimestrais sobre movimentos e reservas, com informações de voo do parceiro de pesquisa do WTTC ForwardKeys, ocupação do hotel e tarifas médias diárias de quartos do STR e do Google Mobility Index, que mostra a atividade recreativa local.

Além disso, a Global Rescue, líder global de viagens e turismo e pioneira em medicina, segurança, gerenciamento de riscos e crises em viagens, fornece dados que mostram o quão 'aberto' cada país ou mercado-chave é, no contexto das restrições de viagens impostas para combater o coronavírus.

O Painel mostra que, embora a pesquisa por interesse em viagens ainda seja menor do que no ano passado, a Europa está liderando a recuperação, com a pesquisa agora apenas 20% abaixo do ano passado. No entanto, aventura é o segmento de pesquisa de recuperação mais rápida globalmente, com apenas 10% abaixo do ano passado, contra 40% para outros segmentos, como urbano, sol e praia, família, cultura, etc...

Em vários países, como França e Alemanha, as pesquisas de viagens de aventura estão 50-70% acima dos níveis de 2019.

O WTTC desempenhou e continua a desempenhar um papel de liderança no direcionamento de Viagens e Turismo para políticas que permitirão ao setor se recuperar mais rapidamente da devastação da pandemia.

De acordo com o Relatório de Impacto Econômico de 2020 do WTTC, durante 2019, Viagens e Turismo foi responsável por um em cada 10 empregos (330 milhões no total), fazendo uma contribuição de 10,3% para o PIB global e gerando um em cada quatro de todos os novos empregos.

O Travel Demand Recovery Dashboard pode ser encontrado aqui.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades