A Avianca retomará gradativamente suas operações internacionais a partir da Colômbia na próxima segunda-feira (28) e ainda aumentará o número de vôos para diversos destinos, após respectivas autorizações. Inicialmente, a companhia aérea vai operar vôos para 16 destinos internacionais de Bogotá e Medellín com partidas para diversos destinos. A rota que marca a retomada das operações envolve vôos de Medellín para Miami e Nova York.
A frota inicial para operação internacional será de 34 aeronaves, entre elas Airbus A319, Airbus 320 e Boeing 787 (foto). (© Mercado & Eventos) |
Já no dia 15 de outubro, é a vez do Rio de Janeiro/Galeão voltar a receber vôos da Avianca com partidas de Bogotá. Além do Rio, Cancún, Cidade da Guatemala, La Paz, Punta Cana, Santa Cruz de la Sierra, Santiago de Chile, San Salvador, Santo Domingo e Washington também terão suas operações retomadas na mesma data.
“A empresa já realizou a coordenação com as autoridades aeronáuticas quanto aos horários disponíveis para voar em cada aeroporto, diferentes autorizações de operação, revisão da rede e adaptação à demanda. Tudo isso para oferecer uma operação segura e que os clientes Avianca tenham tempo suficiente para cumprir os requisitos correspondentes, como fazer o teste de PCR para os destinos que o requeiram”, informou a Avianca.
A frota inicial para operação internacional será de 34 aeronaves, entre elas Airbus A319, Airbus 320 e Boeing 787, que passaram por manutenções gradativas durante este período inativo. A Avianca informa ainda que “o reinício da operação aérea em todo o país será gradativo e por sua vez o número de vôos homologados pelas autoridades é limitado. Portanto, a disponibilidade de cadeiras é restrita à capacidade autorizada”.
“Estamos muito felizes com a reabertura da operação internacional da Colômbia, que nos permitirá conectar famílias e empresas e, por sua vez, reativar a cadeia produtiva deste setor que impulsiona a milhares de colombianos. Esse início de operação implica em manter a guarda, o autocuidado ainda é fundamental. Pela nossa parte, temos a total certeza de que os protocolos de biossegurança são os mais rígidos e que a prioridade é o atendimento aos nossos clientes e tripulações”, afirmou Anko van der Werff, presidente e CEO da Avianca.
Durante este tempo, a Avianca implementou protocolos de biossegurança com os mais altos padrões para proporcionar aos viajantes a confiança para voar novamente. Esses protocolos foram testados com sucesso em mais de 400 vôos especiais transportando mais de 45,5 mil pessoas que pretendiam voltar para casa. Além disso, a companhia aérea chegou a novos destinos de Bogotá como Roma, Paris, Xangai, Zurique e Bruxelas
A companhia aérea também reiterou que o avião é um dos espaços mais seguros em que uma pessoa pode estar, pois atua de forma muito semelhante a uma sala cirúrgica por possuir filtros que garantem a circulação do ar. Esses filtros capturam 99,97% dos micróbios transportados pelo ar. Além disso, o sistema de ar da cabine fornece aproximadamente 50% do ar externo e 50% do ar filtrado e recirculado, o que significa que o ar fornecido é essencialmente estéril.
Créditos: Mercados & Eventos