Na sexta-feira, o Ministério da Saúde e Bem-Estar, em conjunto com Barbados Tourism Marketing Inc. (BTMI), divulgou os protocolos de viagens atualizados do país, que farão com que o Reino Unido passe para a categoria de "alto risco" a partir de 1º de outubro de 2020.
Vista de um deck em Bridgetown, capital de Barbados, no Caribe. (© Google Imagens) |
Os visitantes que viajam do Reino Unido - além do teste PCR COVID-19 obrigatório feito pelo menos 72 horas antes da chegada em Barbados - agora também deverão se submeter a um segundo teste PCR COVID-19, em Barbados, cinco dias após a data de seu primeiro teste aceito.
Até que o segundo teste seja feito, os visitantes do Reino Unido permanecerão em hotéis designados pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar, e seus movimentos serão restritos dentro dessa propriedade. Eles também serão monitorados por sete dias após a chegada, em Barbados, incluindo verificações diárias de temperatura e relatórios para o oficial de saúde designado.
“As viagens mudaram. À luz do COVID-19, todos nós entendemos que não será um negócio como de costume e temos que priorizar a saúde de todas as partes envolvidas. Damos as boas-vindas a todos os visitantes em nossas praias, no entanto, devemos garantir que o façamos com segurança e responsabilidade. Muitos de nossos visitantes estão viajando para ter uma quebra de saúde mental dos desafios de passar por esta pandemia. Precisamos garantir que podemos recebê-los, em Barbados, que seja capaz de mantê-los seguros, e saudáveis. Estou confiante de que nossos protocolos, à medida que continuamos a revisá-los para manter a fluidez da situação, alcancem esse objetivo.”
Vigilantes De Saúde Pública
Cummins elogiou o trabalho do Ministério da Saúde e Bem-estar, acrescentando que “Desde que retomamos os vôos comerciais, em julho, nossos funcionários de saúde pública têm sido os nossos guardiões, gerenciando proativamente o fluxo de passageiros em nosso aeroporto. E se você examinar nosso histórico, verá que, graças aos nossos protocolos e ao trabalho ininterrupto de nossos profissionais, fomos capazes de capturar quase todos os casos COVID-19 no ponto de entrada. Isso nos permitiu gerenciar nosso risco e garantir que qualquer pessoa afetada pelo vírus fosse isolada da comunidade em geral. Ao mesmo tempo, nossos hoteleiros têm feito um trabalho excepcional para garantir que suas propriedades sejam capazes de receber os hóspedes com segurança. Visitei várias propriedades nas últimas semanas e tem sido impressionante ver quanta atenção eles estão prestando à higienização e mantendo as pessoas seguras enquanto desfrutam das instalações. É a paz de espírito que muitas pessoas desejam ter neste ambiente."