Pular para o conteúdo principal


BIAL Marca Cem Dias Desde A Retomada Das Viagens Aéreas Domésticas

O aeroporto recebeu 1,4 milhão de passageiros com 15.658 movimentos de tráfego aéreo. O aeroporto BLR se reconectou de forma constante com 49 dos 58 pares de cidades domésticas, restaurando 84% da rede pré-Covid. O processamento sem contato garantiu que os passageiros continuem tendo uma experiência perfeita e segura no aeroporto.

Bengaluru, Índia - 01º de setembro de 2020 marca 100 dias desde a retomada das viagens aéreas domésticas programadas na Índia. As operações foram autorizadas pelo Diretor Geral de Aviação Civil (DGCA) a partir de 25 de maio de 2020, após um bloqueio induzido pela Covid de dois meses.

Aeroporto Internacional de Bangalore, Índia, Kempegowda (BRL/BIAL). (© Google Imagens)

Durante o bloqueio, juntamente com a comunidade da aviação, BIAL trabalhou incansavelmente para implementar as melhores medidas da classe no Aeroporto Internacional de Kempegowda, em Bengaluru (KIAB/BLR) para criar uma experiência segura, protegida e contínua para os passageiros. A jornada sem contato do Parking-to-Boarding tecnologicamente habilitada que minimiza todo o contato físico foi desenvolvida e implementada em apenas duas semanas. Auxiliado pelo reconhecimento facial para auto-embarque, pioneiro e implementado anteriormente no aeroporto BLR, bem como várias medidas de higienização, garantiu que os passageiros continuassem a ter uma experiência perfeita e sem contato com o aeroporto.

Em 100 dias, o aeroporto BLR recebeu 1,4 milhão de passageiros domésticos com 15.658 movimentos de tráfego aéreo. Em comparação com julho de 2020, houve um crescimento de 39% em ATM´s e mais de 47% no tráfego de passageiros em agosto de 2020, indicando uma tendência positiva com medidas sucessivas para desbloquear a economia da Índia. Com o relaxamento das regulamentações estaduais e aumento da capacidade das companhias aéreas, espera-se que os números aumentem nos próximos dias, e meses.

Desde a retomada das operações domésticas, o Aeroporto BLR reconectou-se com 49 dos 58 pares de cidades domésticas, alcançando 84% da rede pré-Covid. Calcutá emergiu como o principal destino com 13% dos passageiros domésticos de e para o aeroporto BLR, enquanto Delhi 11% e Patna 06% ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O movimento de passageiros foi maior em direção às regiões Leste / Nordeste da Índia com 33,7%, seguido de perto pelo Sul da Índia com 30,9%.

Políticas favoráveis ​​do MoCA, MoHFW, GoI e GoK que apoiaram a reintegração, o alinhamento entre as companhias aéreas, BIAL e outros stakeholders como o MoHFW e concessionárias, ajudaram a adaptar-se ao novo ambiente.

Iniciativas robustas, incluindo 'Balcões de Informação Virtual Touch-free' são o resultado das respostas dos passageiros ao inquérito Voice of Pax realizado pelo BIAL. Realizado para entender a percepção dos passageiros em relação às viagens aéreas, mais de 90% consideraram os aeroportos mais seguros do que qualquer outro local e as viagens aéreas mais seguras do que qualquer outro meio de transporte.


F&B E Varejo Sem Contato

As medidas de segurança para F&B e varejo no aeroporto BLR incluem pré-encomenda de alimentos para minimizar o tempo de espera, entrega no local ou para viagem perfeita, pagamentos sem contato e garantia de treinamento de padrões de higiene para todos os funcionários. Todos os pontos de venda F&B têm opções sem contato (FSTR by BLR, quiosques, código QR) para ajudar os viajantes a evitar o contato humano nos pontos de venda e eliminar filas fazendo pré-encomenda em seus smartphones. Durante os últimos 100 dias, os passageiros começaram a se acostumar com alimentos e bebidas sem contato e opções de varejo.

Todos os táxis do aeroporto e táxis baseados em aplicativos são higienizados antes de cada viagem do aeroporto para garantir a saúde dos passageiros. As opções de pagamento sem contato também estão disponíveis para serviços de táxi do aeroporto.

Alguns dos fatores que contribuíram para o sucesso das operações são:

  1. Processamento sem contato de passageiros através do aeroporto: toda a solução de processamento sem contato foi lançada em menos de duas semanas;
  2. Auto-embarque biométrico DigiYatra para tornar as viagens aéreas sem papel. DigiYatra está habilitado para vôos da Air Vistara e AirAsia India, com a SpiceJet prevista para entrar em operação em breve;
  3. Higienização rigorosa do Terminal, táxis e todos os pontos de contato importantes;
  4. Tratamento UV e higienização das bandejas após cada uso;
  5. Ventilação aprimorada para aumentar a entrada de ar fresco e aumentar a temperatura ambiente no Terminal de 23° C para 25° C para minimizar a transmissão do vírus;
  6. Lançamento de 'Balcões de Informação Virtual sem toque', permitindo que os viajantes tenham conversas em tempo real com a equipe do aeroporto por meio de vídeo sem toque;
  7. Uma campanha do BIAL para atualizar os passageiros e seus familiares sobre os conselhos de viagem do MoCA, MoFHW e GoK - através das redes sociais e comunicação em terra;
  8. Com os colaboradores expostos ao risco de infecção, BIAL criou um BCP robusto para garantir a continuidade das operações. Para cuidar do seu bem-estar, medidas de higiene rigorosas foram implementadas no local de trabalho, incluindo testes, apoio de aconselhamento e linha de apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana para funcionários, por funcionários.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades