Civitatis Registra Aumento Nas Vendas Globais Nos Últimos Quatro Meses

As vendas de pacotes da empresa cresceram 320% de maio a julho, puxadas pela retomada do turismo em regiões como a Europa. Movimento indica como poderá ser a recuperação no Brasil

Madri, Espanha, 9 de setembro de 2020 - A COVID-19 desestabilizou a economia mundial e um dos setores mais afetados foi o turismo. A necessidade de distanciamento social fez com que viagens e pacotes fossem cancelados, sem planos de reagendamento. Após alguns meses, a queda do número de casos da doença na Europa, aliada à chegada do verão europeu, trouxe boas novas para o setor que estava sofrendo com a baixa nas vendas. A Civitatis, companhia líder na distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades nos principais destinos do mundo, registrou um aumento de 320% nas vendas globais de pacotes turísticos de maio a julho. No mês de agosto, o incremento foi de 40% em relação ao mês anterior.

No mês de agosto, o incremento foi de 40% em relação ao mês anterior. (Divulgação)

O movimento traz otimismo ao setor, que se prepara para atender turistas de uma nova maneira. Procedimentos como reserva e cancelamento precisaram ser revistos, para dar mais flexibilidade e segurança ao cliente. "O turista passou a planejar seus passeios com menos antecedência, além de buscar políticas de cancelamento mais flexíveis diante de tempos tão incertos. Para isso, a Civitatis está fazendo um esforço para responder a essas mudanças, bem como os provedores estão se adaptando para oferecer maior segurança", diz o fundador e CEO da Civitatis, Alberto Gutiérrez.

Outra preocupação da empresa é garantir que os turistas fiquem tranquilos com relação à contaminação com o novo coronavírus enquanto realizam seus passeios. "Temos implementado uma série de medidas de prevenção à COVID-19, que vão desde o uso obrigatório de máscaras até a redução da capacidade dos grupos ou controle da temperatura corporal dos participantes, sempre atendendo às necessidades especiais de cada atividade e as indicações de saúde de cada destino", completa Alberto.


Alternativas De Passeios Ao Redor Do Mundo

Dentre as apostas da Civitatis para este período, estão os passeios privados, que podem ser realizados em família ou com amigos, com um guia exclusivo, as atividades ao ar livre, como um passeio de barco moliceiro por Aveiro, em Portugal, ou uma volta de Jeep pela Serra da Bocaina, em Paraty, além dos free tours, os quais possuem extrema flexibilidade em caso de desistência. "Um trunfo a favor da Civitatis neste novo normal é a nossa grande variedade: temos atividades para todos os gostos e bolsos, por isso quem não quer fazer um tour em grupo pela cidade pode sempre reservar centenas de atividades ao ar livre e relativamente isoladas", explica o CEO.

Ao que tudo indica, com a estabilização do número de casos da Covid-19, as pessoas voltaram a procurar opções de lazer e entretenimento fora de suas casas. O mesmo se espera no Brasil, onde ainda não há perspectiva de afrouxamento nas medidas de isolamento social, mas para onde empresas do ramo já estão voltando os olhos. As vendas pela página em português da Civitatis cresceram 231% em agosto, em comparação ao mês anterior. "O país possui uma infinidade de atrações naturais e experiências ao ar livre que podem ser exploradas com segurança no pós-pandemia. Já estamos nos preparando para atender este mercado no padrão Civitatis", finaliza Alberto.


Sobre A Civitatis

A Civitatis é a companhia líder na distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades nos principais destinos do mundo. Com mais de 41,5 mil atividades em mais de 1,5 mil destinos em 125 países, a Civitatis é o projeto de Alberto Gutiérrez, um jovem empreendedor que uniu as vivências das suas viagens e sua paixão pela internet em um modelo de sucesso.

Orientada a promover as melhores experiências a seus clientes desde a sua fundação, em 2008, a Civitatis já superou a marca de 3,65 milhões de clientes satisfeitos, em 2019.