A companhia aérea fez grande progresso, atendendo a 90% das solicitações de reembolso pendentes. Seus parceiros comerciais aceleram o processamento de reembolso
Dubai, Emirados Árabes Unidos, setembro de 2020 - A Emirates anunciou que, até o momento, reembolsou mais de AED 5 bilhões (US$ 1,4 bilhão) relacionados aos cancelamentos de viagens devido à COVID-19, fazendo progresso constante em seu compromisso com os clientes de atender às solicitações pendentes.
Boeing 777-300ER da Emirates. (© Google Imagens) |
Desde o início da pandemia, a Emirates dedica recursos adicionais para aumentar sua capacidade de processamento. A companhia aérea também continua trabalhando com parceiros do setor para facilitar o reembolso aos clientes que reservaram vôos da Emirates por meio de agentes de viagens, permitindo o processamento direto de reembolsos pelo GDS (Global Distribution System).
Sir Tim Clark, Presidente da Emirates, disse: "Entendemos que, do ponto de vista dos nossos clientes, é inaceitável ter solicitações de reembolso pendentes. Por isso, estamos empenhados em processar todos os reembolsos, tentando ao máximo eliminar o número alto e inédito de pendências causado pela pandemia. A maioria dos casos é simples e será processada rapidamente. Mas outros casos levarão um pouco mais de tempo para que nossas equipes de clientes analisem e concluam o processo manualmente. Agradecemos a paciência e compreensão dos nossos clientes."
Com a reabertura lenta dos mercados de viagens globais, a Emirates gradualmente retoma seus vôos de passageiros em todo o mundo, sempre garantindo aos clientes a experiência de viagem segura e tranquila. A companhia aérea adotou uma série de iniciativas líderes do setor para fornecer aos clientes segurança e confiança adicionais ao viajar, que incluem medidas de biossegurança em cada etapa da viagem, cobertura médica gratuita para casos da COVID-19, e políticas de reserva flexíveis.
Hoje, a Emirates oferece vôos para mais de 80 cidades. Os clientes podem viajar para Dubai ou passar um tempo na cidade em voos de conexão, pois a cidade foi reaberta para visitantes internacionais de negócios e lazer.
Para garantir a segurança de viajantes, visitantes e da comunidade, os testes de PCR da COVID-19 são obrigatórios para todos os passageiros que visitam Dubai (e os Emirados Árabes Unidos) ou em conexão na cidade, incluindo cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos e turistas, independente do país de origem.