Pular para o conteúdo principal


GOL Anuncia Parceria Com FinTech Trazendo Soluções De Pagamento

De forma pioneira no transporte aéreo brasileiro, serviço está disponível desde o fim de julho no site da companhia aérea, e é um aquecimento para a chegada do PIX, em novembro. Propósito da companhia aérea é facilitar o acesso de todos por meio de novas formas para pagamento

São Paulo - A GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea doméstica do Brasil, e a Spin Pay, primeira fintech a trazer soluções de open payments ao varejo brasileiro, anunciam parceria que promete revolucionar a forma de efetuar pagamentos de bilhetes aéreos e outros serviços oferecidos pela GOL, pioneira em oferecer essa modalidade em seu segmento no Brasil. A ideia é que, ao utilizar o pagamento instantâneo, os passageiros vivam uma experiência incrível e moderna, capaz ainda de facilitar a inclusão.

(© Google Imagens)

A GOL nasceu com o objetivo de democratizar o transporte aéreo no Brasil, e de "Ser a Primeira para Todos", usando tecnologia de ponta para chegar a soluções inteligentes, inovadoras e, sobretudo, simples. Com sua adesão a essa forma de pagamento, a expectativa da companhia aérea é otimizar a jornada de compra atual, aumentando a conversão de vendas. Pretende, ainda, alavancar a conquista de novos passageiros ao promover acessibilidade ao público de baixa renda.

"Essa parceria tem como propósito tornar o transporte aéreo mais acessível a todos, seja aos passageiros que não possuem conta em banco, seja àqueles que têm utilizado as novas carteiras digitais (e-wallets) como meio de pagamento em aplicativos e mobile. A GOL traz a inovação em seu DNA, e o produto da Spin Pay está alinhado com a nossa estratégia de participar dessa nova tendência de open banking, que será um novo paradigma para o e-Commerce", diz Mario Liao, diretor financeiro da GOL.

Desde o fim de julho, mês em que passou a disponibilizar cerca de 250 vôos diários para todo o Brasil, a GOL está apta a receber essa nova forma de pagamento. Na prática, o passageiros paga, confirma e o valor cai na conta do recebedor instantaneamente. Por ora, a transação é feita via e-Wallets, com o Mercado Pago e PicPay. Após a chegada do PIX, arranjo de Pagamento Instantâneo (PI) do Banco Central do Brasil, marcada para o dia 16 de novembro, será realizada por todos os bancos com o uso de um simples QR Code. Tudo isso com zero chargeback e zero fraude.

A Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos para o varejo, faz a ponte entre grandes corporações - como a GOL - open banking e PIX. "O mercado de pagamentos está em ebulição. A parceria da Spin com a GOL destaca o alicerce que o PIX representará para a democratização de serviços financeiros, ampliando o acesso da população ao consumo, com uma experiência simples e otimizada para a realidade do Brasil", afirma Alan Chusid, CEO da Spin Pay.

O PIX permitirá que as pessoas façam transferências e pagamentos e recebam dinheiro em tempo real, 24 horas por dia e sete dias por semana. Para a GOL, essa forma de pagamento inovadora também está em linha com as medidas de Segurança tomadas durante a pandemia como forma de combater a disseminação da Covid-19 nos aeroportos e a bordo, em prol da Saúde e do bem-estar de passageiros, colaboradores e empresas parceiras. Quanto menos toque e manuseio de cartões bancários e documentos nos processos e transações que um voo envolve, menores são os riscos para todos.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades