Pular para o conteúdo principal


Nova Zelândia Lança Álbum No Spotify Com Áudios Meditativos

O álbum "Mindful Journeys" - Jornada Consciente - apresenta quatro faixas de áudio com sons exclusivos da natureza da Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem uma cultura que preza pela qualidade de vida e pelo bem-estar. Com tantos sons diferentes que a natureza pode oferecer e sendo um país rodeado por ela, lançou seu primeiro álbum no Spotify, disponível em seu novo canal 100% Pure New Zeland. São quatro faixas de áudio meditativo, que transportam os ouvintes para a Nova Zelândia ajudando-os a se desconectar do estresse e acalmar suas mentes. Intitulado Mindful Journeys, o álbum apresenta dois áudios com narração, e dois sem.

(Divulgação)

Por meio de paisagens sonoras, as pessoas poderão fazer uma jornada pelas Ilhas Norte e Sul da Nova Zelândia, sendo acalmadas pelos sons exclusivos desse país, incluindo pássaros nativos, piscinas de lama geotérmica borbulhantes, ruídos suaves do chão da floresta e som suave da brisa se movendo por ela. Os áudios relaxantes levarão os ouvintes a uma verdadeira viagem sonora para lugares calmos.

"Na Nova Zelândia temos a sorte de ter a natureza ao nosso redor, e com tanto barulho pelo mundo nesse momento, queríamos compartilhar um pouco dessa calma e serenidade com pessoas de outros países. Os lançamentos do canal e de nosso primeiro álbum são uma maneira simples de compartilhar uma pequena experiência da Nova Zelândia, enquanto o mundo não pode nos visitar. Um presente do nosso quintal para o seu", comenta Sarah Handley, Gerente Geral do Turismo da Nova Zelândia para Américas e Europa.

O álbum Mindful Journeys traz sons únicos da Nova Zelândia que só podem ser escutados lá. Alguns deles são o canto do pássaro kiwi à noite, o canto do pássaro tui enquanto se alimenta de néctar, o som do Oceano Pacífico colidindo com o Mar da Tasmânia no Cabo Reinga, piscinas de lama geotérmica borbulhante e o gêiser Pōhutu em Te Puia, a agitação das cachoeiras em Milford Sounds, o som da neve caindo no topo da cordilheira mais alta da Australásia, entre muitos outros.

Está provado cientificamente que o som da natureza ajuda a relaxar. Ele provoca uma mudança física na mente e no corpo, causando efeitos associados ao repouso do cérebro e promovendo relaxamento e bem-estar. Pesquisas apontam que apenas 10 minutos diários de prática de mindfullness podem produzir benefícios tangíveis em aspectos profissionais, gerando aumento de concentração e mais produtividade, além de regular as emoções e facilitar a adaptação a novas circunstâncias.

Dicas para praticar o mindfullness:

• Reserve 10 minutos no início da manhã para uma atividade consciente, como ouvir música. Isso incentiva o desenvolvimento desse hábito para torná-lo natural.

• Ouça uma das faixas de áudio da Nova Zelândia no álbum Mindful Journeys durante seu trajeto para o trabalho ou para casa, ou durante alguma atividade rotineira. Concentre-se em sua respiração e consciência.

• Não fique frustrado se seus pensamentos vagarem enquanto escuta o áudio, fique curioso sobre para onde seu pensamento vai antes de trazer seu foco de volta para sua respiração.


Sobre Turismo Da Nova Zelândia (TNZ)

O Turismo da Nova Zelândia (TNZ) é a organização responsável pela divulgação do país como destino turístico no mundo e conta atualmente com 14 escritórios, em 12 países.

A principal ferramenta utilizada é a campanha "100% Pure New Zealand", mensagem que tem evoluído ao longo da última década para fazer do país uma das marcas turísticas mais respeitadas no mundo.

Na América do Sul, o time conta com profissionais de trade, Marketing e relações públicas, que desenvolvem a estratégia com foco no Brasil, e na Argentina. As ações incluem parcerias com agentes e operadores de viagem e atividades para o consumidor final, como conteúdo customizado nas mídias sociais, vídeos no YouTube, displays no network do Google e edições do site do destino para Brasil (www.newzealand.com/br) e Argentina (www.newzealand.com/ar).

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades