O país estava com as fronteiras fechadas desde março por causa da pandemia de coronavírus. Vôos internacionais voltarão a ocorrer no dia 1º de outubro
São Paulo - O Omã vai retomar os vôos internacionais a partir de 1º de outubro. O sultanato estava com as fronteiras fechadas desde março devido à pandemia de coronavírus. O Comitê Supremo do país disse que reiniciaria os vôos internacionais de e para o país no próximo mês, levando em conta informações de saúde, e para destinos específicos. As informações são do jornal The National.
Adicionar legenda |
A companhia aérea Oman Air também divulgou nota anunciando a retomada do serviço internacional em 1º de outubro. “Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com autoridades e especialistas para garantir sua segurança e bem-estar em todas as fases de sua jornada”, diz a nota.
O Omã fechou suas fronteiras para visitantes em março em uma tentativa de evitar a disseminação da covid-19. O país do Golfo manteve vôos para cidadãos e residentes no período. Qualquer pessoa que entra no Omã deve ficar em quarentena por 14 dias, em casa ou em um hotel.
Todos os cidadãos estrangeiros que chegam ao país também devem ter seguro saúde. Em julho, os aeroportos do Omã solicitaram licitações para a instalação de soluções de teste PCR, o que pode significar que os viajantes serão testados para o vírus na chegada.
A Etihad Airways, companhia aérea de Abu Dhabi, anunciou anteriormente que iniciaria vôos para Mascate, capital do Omã, saindo de Abu Dhabi, hoje, quarta-feira, 16 de setembro, dependeria da aprovação do governo. É provável que agora retomem somente na quinta-feira, 1º de outubro. A Emirates não está operando atualmente sua rota para Omã, mas os vôos para Mascate podem ser reservados no site da companhia aérea de Dubai a partir de quinta-feira, 1º de outubro.
Fonte: ANBA