Pular para o conteúdo principal


Qatar Airways Oferece Mais Conectividade Global Para Mais De 85 Destinos

A jovem frota de aeronaves sustentáveis ​​da companhia aérea permitiu que ela continuasse voando durante a pandemia e reconstruísse rapidamente sua rede global para mais de 650 vôos semanais para mais de 85 destinos. Os passageiros da Qatar Airways podem desfrutar de opções de viagem mais flexíveis por meio do melhor e mais conectado aeroporto do Oriente Médio, o Aeroporto Internacional de Hamad

DOHA, Qatar - A Qatar Airways continua a liderar a indústria no fornecimento de conectividade global, retomando vôos para pouco mais da metade dos destinos que operava antes do COVID-19. Desde o início da pandemia, a rede da Qatar Airways nunca caiu para menos de 30 destinos, com serviços contínuos para cinco continentes. Em meados de setembro, a companhia aérea nacional do Estado do Catar operará mais de 650 vôos semanais para mais de 85 destinos, oferecendo opções de viagem mais flexíveis para destinos globais do que qualquer outra companhia aérea.

A companhia aérea também retomará vôos para Houston, Kathmandu, Mogadíscio, Filadélfia e Sialkot, em setembro. (Divulgação)

Durante o mês de setembro, a companhia aérea retomará os vôos para os seguintes destinos:
  • Houston (três vôos semanais começaram em 2 de setembro aumentando para quatro semanais a partir de 15 de setembro);
  • Kathmandu (um voo semanal);
  • Mogadíscio (três vôos semanais);
  • Filadélfia (três vôos semanais a partir de 16 de setembro);
  • Sialkot (três vôos semanais).

A variedade de aeronaves com baixo consumo de combustível da companhia aérea e gerenciamento estratégico de rede também permitiu aumentar as frequências nos seguintes destinos, oferecendo opções de viagem mais flexíveis aos passageiros:

  • Ancara (aumentou para diário a partir de 1º de setembro);
  • Bagdá (aumentando para 11 vôos semanais);
  • Basra (aumentou para vôos diários);
  • Djibouti (aumentando para seis vôos semanais);
  • Erbil (aumentando para 11 vôos semanais);
  • Cidade de Ho Chi Minh (aumentando para vôos diários a partir de 15 de setembro);
  • Londres Heathrow (aumentou para quatro vôos diários);
  • New York JFK (aumentou para vôos diários duplos);
  • Sulaymaniyah (aumentou para vôos diários).

O CEO do Qatar Airways Group, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “Estamos orgulhosos de ser a companhia aérea líder global que conecta passageiros com o mundo, operando uma das frotas mais jovens, mais eficientes em termos de combustível e sustentáveis ​​para levar as pessoas com segurança para onde eles precisam estar. A reconstrução gradual de nossa rede tem se concentrado no fortalecimento das conexões entre nosso hub, em Doha e as principais portas de entrada ao redor do mundo, bem como os principais destinos de negócios e lazer. A retomada dos vôos para a Filadélfia fornecerá conexões perfeitas por meio de nossos parceiros nos EUA para vários pontos domésticos importantes, como Atlanta, Detroit e Miami. Da mesma forma, o aumento das frequências para Djibouti, Ho Chi Minh City, Londres e Nova York proporcionará mais capacidade de frete aéreo a esses importantes centros comerciais e econômicos."

“A recuperação das viagens internacionais levará tempo, mas retornar a mais de 50 por cento de nossa rede pré-COVID-19 é um marco significativo. Restaurar a confiança dos passageiros é fundamental, e temos orgulho de liderar o setor, oferecendo uma das políticas de reserva mais flexíveis e generosas, que permite aos clientes planejar suas viagens com confiança. Continuando a voar durante a pandemia enquanto outros pararam, ganhamos a confiança dos passageiros como uma companhia aérea em que podem confiar. Levamos mais passageiros internacionais para casa do que qualquer outra companhia aérea durante esta pandemia e à medida que as restrições de entrada diminuem e retomamos mais nossa rede pré-COVID-19, continuamos focados em nossa missão fundamental de transportar passageiros em todo o mundo com segurança e confiabilidade. Ainda há milhões de pessoas que não vêem seus amigos e familiares há meses e nossa rede crescente permite que eles viajem para casa ou façam uma viagem para ver seus entes queridos. Com uma frota jovem de aeronaves com baixo consumo de combustível, como o Airbus A350 e o Boeing 787 operando a maior parte da rede atual, a Qatar Airways continua a oferecer aos passageiros uma solução sustentável para seus planos de viagem."

Também continuamos em contato próximo com as autoridades australianas em relação às restrições de voo, uma vez que garantir o repatriamento contínuo de passageiros para o país está se tornando cada vez mais desafiador. Apesar das restrições sobre os passageiros que podem ser transportados para o país, continuamos cumprindo nossa missão de facilitar o repatriamento contínuo para o maior número possível de pessoas, operando uma robusta rede australiana para cinco cidades, Adelaide, Brisbane, Melbourne (atualmente não são permitidos passageiros de entrada ), Perth e Sydney, oferecendo mais vôos do que qualquer outra companhia aérea internacional. Enquanto outras companhias aéreas paralisaram as operações, mantivemos nossos vôos, transportando quase 40% de todos os viajantes internacionais de e para a Austrália entre abril e junho de 2020, ajudando a levar mais de 180.000 viajantes australianos e internacionais para casa desde o início da crise."

Para garantir que os viajantes possam planejar suas viagens com tranquilidade, a companhia aérea ampliou suas políticas de reserva para oferecer ainda mais opções aos passageiros. A companhia aérea permitirá mudanças ilimitadas de data, e os passageiros podem mudar seu destino com a freqüência necessária se estiver a 5.000 milhas do destino original. A companhia aérea não cobrará nenhuma diferença de tarifa para viagens concluídas antes de 31 de dezembro de 2020, após o que as regras de tarifa serão aplicadas. Todas as passagens reservadas para viagens até 31 de dezembro de 2020 serão válidas por dois anos a partir da data de emissão. Para os termos e condições completos, visite qatarairways.com/RelyOnUs.

De acordo com os últimos dados da IATA, a Qatar Airways se tornou a maior transportadora internacional entre abril e junho, cumprindo sua missão de levar as pessoas para casa. Isso permitiu que a companhia aérea acumulasse experiência incomparável no transporte de passageiros com segurança e confiabilidade, e posicionou a companhia aérea de forma única para reconstruir sua rede de maneira eficaz. A Qatar Airways implementou rigorosamente as mais avançadas medidas de segurança e higiene a bordo de sua aeronave e no Aeroporto Internacional de Hamad.

Para obter detalhes completos sobre todas as medidas que foram implementadas a bordo e na HIA, visite qatarairways.com/safety.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades