A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair está desenvolvendo a oferta de destino no Aeroporto Landvetter de Gotemburgo e lançando uma nova rota direta para Banja Luka, a segunda maior cidade da Bósnia-Herzegovina.
(Divulgação) |
Mais e mais companhias aéreas estão de volta aos dez aeroportos da Suécia e o tráfego tem aumentado gradualmente, especialmente para destinos europeus, à medida que os países diminuem suas restrições de viagem. Durante o outono, outras companhias aéreas devem recuperar suas rotas.
"É esperado um número significativamente menor de vôos em comparação com antes da pandemia por algum tempo, mas esperamos com confiança conseguir ainda mais tráfego aéreo e passageiros de volta aos nossos aeroportos quando a situação se estabilizar no mundo", continua Anna Strömwall . "Saúde e segurança são nossa maior prioridade e, além das recomendações da Agência Sueca de Saúde Pública, seguimos os regulamentos internacionais da indústria da aviação e introduzimos requisitos para proteção oral e outras medidas abrangentes de controle de infecção para criar um ambiente seguro para viajantes e funcionários em todos os nossos aeroportos", conclui.
O início do tráfego para a nova rota é em 25 de outubro como parte do programa de inverno 2020 e a Ryanair irá operar a rota Gotemburgo Landvetter (GOT) - Banja Luka (BNX) duas vezes por semana com um Boeing 737-800. A companhia aérea está sozinha na rota.
Para o tráfego aéreo atual dos aeroportos da Suécia e mais informações sobre as medidas de criação de segurança tomadas para prevenir a propagação da infecção, nos referimos a swedavia.se. Como viajante, é importante estar atualizado sobre as recomendações de viagens do Ministério das Relações Exteriores.
A Swedavia tem conduzido um trabalho ambicioso de sustentabilidade por muitos anos. Em 2020, todos os dez aeroportos da Suécia terão zero emissões de dióxido de carbono fóssil de suas próprias operações. A Swedavia também trabalha ativamente para promover a transição para biocombustíveis e almeja que 5% de todo o combustível reabastecido nos aeroportos suecos seja livre de fósseis até 2025.