Amsterdam, 30 de setembro de 2020 - Com a indústria em um ponto crítico, a SkyTeam, a aliança global de companhias aéreas, apóia a convocação da International Air Transport Association (IATA) para testes COVID-19 padronizados antes da partida. A SkyTeam, e seus 19 membros, estão defendendo o aprimoramento e a implementação de protocolos de teste, tanto antes da partida quanto no destino, quando necessário, para permitir o seguro reabertura de fronteiras, e oferecer uma alternativa eficaz às quarentenas.
(© Google Imagens) |
“Voar é o motor da economia global. Com o número de passageiros internacionais caindo 92% em relação ao ano passado, há uma necessidade urgente de promover a recuperação dos negócios, restaurando a confiança do cliente nas viagens aéreas por meio de uma solução de teste padronizada globalmente”, disse Walter Cho, presidente do SkyTeam Alliance Board.
O CEO da SkyTeam, Kristin Colvile, disse: “O teste de passageiros beneficiaria não apenas nossos membros, mas todas as companhias aéreas e a indústria de viagens em geral, ao fornecer a clareza necessária para restaurar a confiança do consumidor. Isso se soma às medidas de limpeza rigorosas que os membros do SkyTeam já implementaram de acordo com nosso compromisso SkyCare & Protect para garantir que voar seja o mais seguro possível.”
Testes padronizados e precisos de passageiros aumentariam ainda mais o extenso programa de medidas de segurança pessoal implementado pelos 19 membros da SkyTeam no início deste ano para ajudar a proteger clientes, e funcionários.
SkyCare & Protect é uma série abrangente de 15 práticas de saúde e higiene, incluindo, mas não se limitando a: higienização mais frequente de aeronaves, filtros HEPA instalados na aeronave, coberturas faciais obrigatórias para passageiros e funcionários, acesso frequente a estações desinfetantes de mãos e lenços, marcadores de distanciamento, e mais.