Do Check-In ao desembarque, a companhia aérea que opera atualmente três vôos semanais ligando o Brasil à Suíça, explica quais medidas foram adotadas para garantir a segurança da tripulação e passageiros
São Paulo, setembro de 2020 - A SWISS acaba de disponibilizar um vídeo que resume as principais ações tomadas pela companhia aérea a fim de garantir o bem-estar de seus passageiros e colaboradores durante o período de pandemia do Covid-19. Atualmente, a empresa oferece ao mercado brasileiro três frequências semanais entre São Paulo, e a cidade de Zurique.
(© Google Imagens) |
No hub de Zurique, recomenda-se que o passageiro dê preferência às Self-Drop Machines, máquinas de autoatendimento para o despacho de bagagens que dispensa interação física. Nos aeroportos onde esta opção não está disponível, placas de acrílico garantem a segurança durante o atendimento ao passageiro pelos colaboradores SWISS. Adicionalmente, funcionários dos aeroportos foram treinados para garantir que o distanciamento físico seja mantido, além de orientar sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em suas dependências.
Ao embarcar, são distribuídos aos passageiros lenços desinfetantes caso queiram higienizar mais uma vez as áreas ao redor de seus assentos. Vale lembrar que durante a pandemia, os já elevados protocolos de higiene e limpeza das aeronaves foram intensificados. Todas as superfícies, como as mesinhas, encostos para os braços, fivelas de cinto de segurança e maçanetas dos lavatórios, são minuciosamente desinfetadas. Além disso, o serviço de bordo foi adaptado, visando diminuir a interação entre membros da tripulação e passageiros, mantendo, contudo, o habitual padrão de excelência de atendimento e hospitalidade característicos da marca SWISS. O uso de máscaras faciais durante todo o trajeto é obrigatório nos vôos operados pela empresa.
É importante enfatizar que toda a frota de aeronaves SWISS está equipada com filtros de altíssima eficiência (HEPA) que removem do ar 99,9% das impurezas como poeira, bactérias e vírus - inclusive o coronavírus - igualando assim a qualidade do ar a bordo à das salas de cirurgia. Além disso, por conta dos modernos sistemas de circulação, o fluxo de ar dentro da aeronave ocorre sempre na direção vertical, impedindo que o mesmo se dissipe horizontalmente ao longo da cabine.
Por fim, a companhia aérea recomenda que seus passageiros verifiquem eventuais restrições de entrada e obrigatoriedade de quarentena em vigor em seu destino antes de programarem sua viagem.
Veja mais detalhes no vídeo: http://youtu.be/G8fagtulwQU.