A SWISS concluiu, no final de setembro, o processamento dos pedidos de reembolso de passagens que havia recebido dos operadores turísticos suíços até o final de julho, cumprindo assim um requisito correspondente da Confederação Suíça.
Arquivo/BTS.news |
A companhia aérea já processou os pedidos de reembolso de passagens que recebeu até o final de julho de operadoras de turismo sediadas na Suíça que estão sujeitas à Lei Federal de Pacotes de Viagem da Suíça. Ao fazê-lo, a SWISS cumpriu um requisito correspondente da Confederação Suíça. Alguns desses pedidos, que exigem um processamento mais extenso, permanecem pendentes, mas também devem ser concluídos em um futuro próximo.
“Estou muito satisfeito por termos conseguido eliminar o acúmulo anterior com esses pedidos de reembolso de passagens e atender aos requisitos da Confederação Suíça conforme planejado”, disse o Diretor Comercial da SWISS, Tamur Goudarzi Pour. “Os agentes de viagens e operadores turísticos também podem usar a função de reembolso automatizado em nosso GDS novamente desde o final de julho, o que também ajudou a normalizar o processo de pagamento de reembolso para nossos parceiros de distribuição.”
A SWISS também acertou no final de setembro os pedidos de reembolso de passagens que havia recebido de seus clientes diretos até o final de julho. “Cumprimos nossa promessa”, confirma Tamur Goudarzi Pour. “Mas eu ainda gostaria de oferecer nossas sinceras desculpas mais uma vez a todos os clientes em causa pelos inconvenientes em que incorreram.”
A SWISS já processou mais de 1,1 milhão de solicitações de reembolso de passagens em todo o mundo, em 2020, até o momento, e emitiu reembolsos totalizando mais de CHF 585 milhões para os clientes em questão.
Tempos De Processamento De Reembolso De Volta Aos Níveis Pré-Pandêmicos
A SWISS continuará processando solicitações de reembolso de passagens mais recentes em uma base contínua. Estes são recebidos constantemente, uma vez que os vôos têm de ser cancelados devido a novos avisos de viagem ou os passageiros simplesmente ficam impossibilitados de viajar.
Em vista disso, o número de solicitações de reembolso pendentes continuará a evoluir e diminuir gradualmente, mas não será totalmente eliminado. Os tempos de espera por tais reembolsos irão, no entanto, diminuir já em outubro para os níveis usuais experimentados antes da atual pandemia de coronavírus.
Os passageiros podem continuar planejando suas viagens com o máximo de flexibilidade. Todos os bilhetes da SWISS em todas as categorias de tarifas podem ser reservados gratuitamente quantas vezes desejar ou precisar. A opção se aplica a todas as novas reservas em todo o mundo, sejam para viagens de curta, média ou longa distância.