Pular para o conteúdo principal


Accor Implementa O Protocolo ALLSAFE Em Todos Os Seus Hotéis E Resorts

95% da rede mundial do grupo utiliza os protocolos ALLSAFE. 65% etiquetados oficialmente,as propriedades restantes serão auditadas até o final de 2020

Paris, França - A Accor anunciou hoje sua ação contínua para liderar o setor de hospitalidade com os mais rigorosos padrões de limpeza e procedimentos operacionais concentrados na segurança dos hóspedes. Após interrupções operacionais decorrentes da COVID-19, a Accor reabriu com sucesso a maioria de seus hotéis, com 95% deles já adotando os protocolos de limpeza e higiene ALLSAFE de confiança do Grupo, desenvolvidos em conjunto com o Bureau Veritas. Até o momento, a Accor certificou com êxito 65% desses hotéis com o selo ALLSAFE por meio de uma revisão de terceiros e processo de credenciamento com auditores profissionais como Bureau Veritas, SGS, Clifton e Ecolab, e está trabalhando para que outros hotéis sejam certificados independentemente como compatíveis com ALLSAFE nos próximos meses.

(Divulgação)

"Na Accor, somos gratos pela confiança que nossos hóspedes depositaram em nós para proteger sua saúde, segurança e bem-estar, e essa é uma responsabilidade que priorizamos acima de tudo", disse Chris Cahill, Vice-Presidente Executivo de Operações Hoteleiras."Ao longo deste ano difícil, nossas equipes de hotéis enfrentaram o desafio de aprimorar seus já rígidos protocolos e seguir cada vez mais regulamentações de segurança pública, ao mesmo tempo em que continuam a acolher, salvaguardar e cuidar de outras pessoas; isso permanece no centro do que fazemos, e de quem somos como hoteleiros."

Uma pesquisa proprietária realizada pela Accor em junho/julho de 2020 indica que uma temporada em hotel está entre as três principais atividades que os hóspedes Accor se sentem prontos para realizar nos próximos meses, além de ir à praia e visitar amigos, e familiares em casa. Embora as intenções de gastos dos consumidores no setor de viagens permaneçam baixas em comparação com os níveis pré-pandemia, 75% dos consumidores afirmam que se sentiriam confortáveis em um hotel onde pudessem contar com altos padrões de limpeza, e uma equipe profissional.

O selo ALLSAFE foi estabelecido pela Accor para dar aos hóspedes a garantia de um padrão certificado por terceiros de limpeza do hotel e requisitos de higiene. Esses padrões foram desenvolvidos e avaliados pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes operacionais, inspeções e certificações. Os viajantes podem procurar o logotipo ALLSAFE na página do hotel Accor que estão reservando, sabendo que podem confiar em seus protocolos para atender ou superar os padrões ALLSAFE e visitar o hotel com confiança.

Para obter a certificação ALLSAFE, os hotéis devem cumprir uma lista detalhada de 16 compromissos globais desenvolvidos em conjunto com o Bureau Veritas, o que se traduz em mais de 100 padrões no total. Alguns desses protocolos aprimorados de saúde e prevenção incluem um programa de limpeza reforçado com desinfecção frequente de todas as áreas de alto contato, como elevadores e banheiros públicos; limpeza profunda dos quartos com produtos e materiais de limpeza hospitalar, incluindo estofamento, carpetes e limpeza da roupa de cama em altas temperaturas.

Medidas adicionais exigem que os hotéis ALLSAFE da Accor empreguem restrições de assentos e espaços apropriados em restaurantes, bares e áreas públicas; triagem de temperatura do convidado de acordo com os requisitos locais; tapetes desinfetantes nas entradas dos hotéis; soluções de pagamento sem contato e Check-In´s e Check-Out´s gratuitos, sempre que possível.

A Accor também deu o passo ímpar de estabelecer um serviço de suporte médico gratuito disponível para todos os seus hóspedes. Por meio de uma parceria mundial com a AXA, líder global em seguros, os hóspedes da Accor que adoecerem ou que precisarem urgentemente de suporte médico terão acesso gratuito a teleconsultas médicas de primeira linha. Os hóspedes também terão acesso à extensa rede local AXA de dezenas de milhares de profissionais médicos, permitindo que os hotéis ajudem a orientar seus hóspedes para o suporte médico mais adequado com base em sua localização, especialização, suporte linguístico e outros critérios importantes, em todos os 110 destinos onde a Accor opera.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades