São Paulo - Com a retomada gradual das viagens, de acordo com as orientações de governos e autoridades sanitárias nos diversos países, o Airbnb reforça seu compromisso com a saúde da comunidade, e o turismo responsável. A plataforma anunciou hoje as Práticas de Segurança COVID-19 do Airbnb, que incluem, para anfitriões e hóspedes, o compromisso com o uso de máscara e o distanciamento social, e, para os anfitriões, a adesão ao Protocolo Avançado de Higienização da plataforma, lançado no início do ano; e disponível no Brasil desde junho.
Arquivo/BTS.news |
Desde junho, quase 1,5 milhão de anfitriões aderiram ao Protocolo no mundo todo, e os hóspedes deram nota média de 4,8 (sendo 5 a nota máxima) em limpeza às acomodações em acordo com as diretrizes. No início da pandemia, o Airbnb também divulgou diretrizes de saúde e segurança sobre o uso de máscara e a prática do distanciamento social, segundo as orientações da Organização Mundial da Saúde, e do CDC.
Agora, com as Práticas de Segurança COVID-19, solicitamos que todos os anfitriões e hóspedes se comprometam com os seguintes pontos:
•Todos os hóspedes e anfitriões devem usar máscara e praticar o distanciamento social ao interagirem.
•Todos os anfitriões de acomodações devem aderir ao Protocolo Avançado de Higienização.
A partir da semana que vem, os anfitriões terão que se comprometer com essas orientações de segurança e saúde ao se logarem no Airbnb, e os hóspedes serão solicitados a fazer o mesmo ao reservarem uma acomodação. Essa iniciativa complementa as orientações do Airbnb sobre Experiências presenciais nos países em que elas já estão reabertas, que envolvem uso de máscara e prática do distanciamento social.
Central de Recursos Para Anfitriões
Para ajudar os anfitriões e seus parceiros a manter os padrões, a Central de Recursos com as informações necessárias foi atualizada. Além disso, também foi desenvolvido o Hub de Higienização do Airbnb, uma página com artigos, vídeos explicativos e lista de equipamentos recomendados, que pode ser acessada após login na plataforma.
Na retomada das viagens, algo que está claro é que aspectos de limpeza ganharam uma relevância ainda maior para os hóspedes. Em suas experiências de viagem pós-pandemia, cerca de três em cada quatro hóspedes entrevistados recentemente pelo Airbnb afirmaram se sentir mais confortáveis em se acomodar com suas famílias em uma casa via plataforma, com cozinha privativa e lavanderia, por exemplo, do que em locais com maior rotatividade e circulação de pessoas.
Globalmente, as acomodações do Airbnb que já seguem o Protocolo Avançado de Higienização estão entre as mais procuradas, com três vezes mais chance de serem reservadas.
Enquanto os anfitriões fazem sua parte para apoiar estadias mais saudáveis, o Airbnb continua a incentivar a comunidade a seguir as diretrizes locais mais recentes. Para saber mais, visite a Central de Recursos do Airbnb.