No dia 26 de agosto, o Bureau Veritas, organismo líder internacional de ensaio, inspeção e certificação, aprovou as medidas de higiene implementadas pela VINCI Airports na sua rede de aeroportos em França, Reino Unido e Portugal. Em seguida, foi realizada uma campanha de auditoria para certificar a implementação adequada dessas medidas de higiene nos principais aeroportos europeus.
(Divulgação) |
É também um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos Aeroportos VINCI ao longo de vários meses, com o apoio do Bureau Veritas e da sua comissão científica, para estabelecer as medidas de higiene adequadas para as viagens aéreas. Os critérios de avaliação do Bureau Veritas levam em consideração a organização interna, os protocolos e a documentação dos aeroportos, bem como as medidas de higiene em vigor durante a viagem do passageiro em todas as áreas aeroportuárias sob a responsabilidade dos Aeroportos VINCI.
A certificação de conformidade aplica-se a todos os aeroportos da rede VINCI em França, Portugal e Reino Unido. Com esta campanha de auditoria, a VINCI Airports tornou-se o primeiro operador a obter a aprovação de um terceiro independente para as medidas de higiene implementadas numa rede internacional de aeroportos.
O compromisso dos aeroportos VINCI com a higiene e segurança à medida que a aviação é retomada está gradualmente a expandir-se para além da Europa; por exemplo, o aeroporto de Guanacaste, na Costa Rica, foi premiado com o Airport Health Accreditation (AHA) depois que o Airport Council International (ACI) avaliou totalmente suas medidas de higiene, tornando-o apenas o terceiro no mundo a receber essa certificação. Esforços semelhantes para obter a certificação estão sendo feitos em outros aeroportos da rede.
De maneira mais geral, todas essas medidas de higiene fazem parte da campanha internacional “Protegendo-se” promovida pelos Aeroportos VINCI, em todas as suas localidades. A campanha se baseia nas recomendações de higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de agências das Nações Unidas, como a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).