Pular para o conteúdo principal


Costa Smeralda Reinicia Operações Com Itinerários Dedicados À Itália

O roteiro de sete dias da nau capitânia da Costa Cruzeiros, o primeiro navio da frota movido a GNL, fará escala em Savona, La Spezia, Cagliari, Nápoles, Messina e Civitavecchia/Roma até meados de novembro

Genova, Itália - Após o reinício bem-sucedido do cruzeiro pelo Costa Deliziosa e Costa Diadema, Costa Cruzeiros, uma parte de Carnival Corporation anunciou nesta semana que começando, em 10 de outubro, o Costa Smeralda também retornará às operações de cruzeiros com protocolos de saúde novos, e aprimorados.

Visão do Costa Smeralda no mar. O navio está programado, em novembro, para retomar seu itinerário de uma semana, em Itália, França e Espanha (© Google Imagens)

Para a retomada de seu carro-chefe, o primeiro navio de sua frota a ser movido a gás natural liquefeito (GNL), a Costa Cruzeiros desenhou um novo itinerário de uma semana dedicado à redescoberta do melhor de Itália. Um total de cinco cruzeiros estão programados, a partir de10 de outubro a 7 de novembro, que permitirá aos hóspedes visitar belas cidades italianas de arte e parques naturais de rara beleza, além de saborear a cozinha tradicional local.

A primeira chamada do itinerário é Savona, de onde os hóspedes também podem visitar destinos próximos, como Génovaou e Finalborgo. A segunda chamada é La Spezia, com excursões a Cinque Terre, Lerici, Florença ou Pisa. A próxima chamada é Cagliari, seguido por Nápoles, com a possibilidade de visitar Sorrento, Pompei e o Palácio Real do Caserta. Os dois últimos destinos do itinerário são Messina, com excursões ao vulcão Etna e Taormina; e Civitavecchia, que oferece visitas a Roma e Tarquinia.

Assim como os outros dois navios Costa que já retornaram ao serviço, o Protocolo de Segurança Costa estará em vigor a bordo Costa Smeralda. O protocolo, desenvolvido pela empresa em conjunto com peritos científicos, inclui novas medidas operacionais que abordam a situação do COVID-19, em plena conformidade com as disposições definidas pelas autoridades italianas, e europeias.

O Protocolo de Segurança da Costa considera todos os aspectos da experiência do cruzeiro, desde a reserva até o retorno para casa. As principais medidas incluem testes de esfregaço de antígeno para todos os passageiros, e tripulantes, antes do embarque, verificações de temperatura durante o desembarque e retorno ao navio, visitas a destinos apenas com excursões protegidas e distanciamento físico a bordo, e nos terminais. Além disso, com a redução do número de passageiros, os protocolos aprimorados incluem novas formas de utilização dos serviços de bordo, melhoria da higienização e dos serviços médicos, e uso de máscaras de proteção quando necessário.

Costa Smeralda, que foi batizado, em Savona, este ano, em 22 de fevereiro, é uma homenagem a Itália, o resultado de um extraordinário projeto criativo pensado para exaltar e trazer o melhor de Itália para a vida, em um único local. O design italiano é a principal característica do CoDe - Costa Design Museum, o primeiro museu construído, em um navio de cruzeiro. Os destaques a bordo se encaixam perfeitamente neste contexto extraordinário: do Solemio Spaàs a áreas dedicadas ao entretenimento; desde bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas, aos 16 restaurantes e espaços dedicados à “experiência gastronômica”, passando por um novo restaurante dedicado a famílias com crianças.

Costa Smeralda é uma "cidade inteligente" itinerante, onde tecnologias sustentáveis ​​e conceitos de economia circular são aplicados para reduzir o impacto ambiental. Ao utilizar GNL, atualmente a tecnologia de combustível mais avançada da indústria marítima para melhorar significativamente as emissões, o Costa Smeralda é capaz de eliminar quase completamente as emissões de óxido de enxofre (emissão zero) e uma redução de 95% a 100% no material particulado. O uso de GNL também reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogênio e CO2.

A necessidade diária de água do navio é atendida pela transformação direta da água do mar por meio do uso de usinas de dessalinização. O consumo de energia é reduzido a um nível mínimo graças a um sistema inteligente de eficiência energética. Há também a coleta seletiva 100% e a reciclagem de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio, que são feitas a bordo.

Começando, em 14 de novembro de 2020, o Costa Smeralda está programado para retomar seu itinerário de uma semana, em Itália, França e Espanha, novamente partindo de Savona. A Costa está trabalhando com as autoridades nacionais e locais dos países incluídos neste roteiro, com o objetivo de oferecer aos hóspedes uma experiência de férias segura e divertida através da implementação do Protocolo de Segurança Costa tanto a bordo como em todos os destinos.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades