Addis Abeba - Hoje, a Ethiopian Airlines e os Estados Unidos anunciaram um novo acordo de parceria que permitirá à principal companhia aérea do país obter produtos e ingredientes cultivados localmente para preparar refeições de bordo para passageiros globais.
(Divulgação) |
O apoio da USAID ajudará a Ethiopian Airlines a identificar fornecedores locais para a lista de materiais de alimentação que a companhia aérea pode potencialmente exigir, bem como fornecer apoio à cooperativa de agricultores, sindicatos, grupos de jovens, grupos de mulheres e outras empresas agrícolas locais para que possam atender às necessidades de produção. Um empréstimo do governo dos EUA também vai expandir o acesso a financiamento para empresas locais, sindicatos cooperativos de agricultores e outros para expandir suas operações conforme necessário para atender às demandas de qualidade e suprimento da Ethiopian Airlines.
“Valorizamos profundamente nosso relacionamento com a USAID e estendemos nosso agradecimento à USAID por todo o apoio. A nova parceria consolida nosso esforço para continuar fornecendo refeições a bordo de alta qualidade para passageiros globais enquanto intensifica nossos esforços na criação de um ambiente propício para os agricultores locais em todo a cadeia de valor. Gostaríamos de manter nossa parceria com a USAID em uma série de esferas”, disse o Sr. Tewolde GebreMariam.
“A parceria que estamos lançando hoje demonstra o que é alcançável quando empresas proeminentes como a Ethiopian Airlines investem em outras empresas e indivíduos etíopes, resultando em um sucesso econômico verdadeiramente doméstico que tem o potencial de ser um modelo para outros setores”, disse o Embaixador Raynor.
Este acordo de parceria será executado até dezembro de 2022 e ajudará a pavimentar o caminho para a Ethiopian Airlines e grupos de produtores, e agricultores locais, para continuar esses vínculos de fornecimento, e parcerias no futuro.