Pular para o conteúdo principal


Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi Apresenta Novo Design De Clima Tropical

O hotel, que passou por um rebranding, passa a ser oficialmente da marca Grand Mercure, e promete acolher seus hóspedes em um ambiente que transpira brasilidade

O hotel The Capital São Paulo Itaim Bibi passa a ser oficialmente da marca Grand Mercure, que tem na sua essência mesclar as ricas tradições locais, deixando em evidência a cultura do Brasil. Para reforçar ainda mais esses valores, o projeto de design do hotel é tipicamente brasileiro, e assinado pela reconhecida arquiteta Consuelo Jorge.

Na foto, lobby do hotel, com peças assinadas por grandes nomes do design brasileiro. (Divulgação)

Para esse projeto, Consuelo buscou trazer o verdadeiro clima tropical em meio ao concreto da maior cidade da América Latina, São Paulo. A natureza é evidenciada logo na entrada do hotel, em um ambiente receptivo, e aconchegante; com flores e folhagem frescas. O lobby foi transformado em uma verdadeira galeria de arte, com peças assinadas por designer´s brasileiros como Paulo Alves e inspiradas em Lina Bo Bardi que, seja pelas formas, os diferentes tons de madeira ou os trançados da palha, conferem uma característica marcante de brasilidade ao hotel.

A iluminação do lobby surpreende pelas suas formas arredondadas, combinadas com as plantas pendentes do teto que, aliadas ao aroma de Capim Limão, promovem uma sensação acolhedora e de leveza ao ambiente. Neste mesmo local, o hospede irá vivenciar o tradicional ritual do café Orfeu, no qual uma anfitriã oferece uma xícara de café coado, e um doce típico da região. Essa experiência faz com que os visitantes se sintam acolhidos, assim como quando chegam na casa de alguém que os recebe oferecendo uma xicara de café.

"Este novo projeto, desenvolvido pela Consuelo, traz ainda mais personalidade à marca Grand Mercure, que no Brasil é conectada às tradições, e histórias do país. O objetivo é que nossos hóspedes possam viver experiências memoráveis e tipicamente brasileiras no novíssimo Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi, desde o design até a gastronomia, com cardápio assinado pelo Chef Alexandre Afonso", revela Philippe Trapp, COO das Marcas luxe e upscale da Accor na América do Sul.

O restaurante oferece um cardápio inspirado na culinária brasileira, que valoriza ingredientes com sabores típicos de diferentes regiões do país, sendo seu Signature Dish o filé de namorado em crosta de castanha do pará, abóbora cabotiá e batata doce grelhada. No rooftop está o poolbar, com uma lista vista da cidade de São Paulo, que oferta drinks, lanches e local bites - releitura de petiscos e snacks de várias regiões do Brasil.

Já o café do Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi conta com uma estrutura versátil, com teto e vidros laterais, permitindo o contato com a área externa, além de ter uma decoração moderna e espaços confortáveis e estruturados, inclusive para quem quer trabalhar remotamente ou fazer uma pequena reunião.

O hotel disponibiliza 166 quartos - todos com varanda - serviço de spa e sauna, além de cinco salas estruturadas para receber diferentes tipos de eventos, com acesso direto aos jardins e janela panorâmica de luz natural. As salas possuem infraestrutura completa de serviços de Alimentos & Bebidas, e equipamentos audiovisuais.


Novidades No Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi

Para celebrar essa novidade, o Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi está participando da promoção "Desfrute duas noites e pague apenas uma", promovida pelo programa de fidelidade lifestyle da Accor, ALL - Accor Live Limitless. Isso significa que o cliente ALL que reservar uma noite, ganha a segunda noite de graça, com café da manhã incluso.

O hotel também está ofertando um dos novos produtos da Accor, o chamado Room Office - um quarto adaptado para se tornar um escritório privativo para profissionais autônomos e colaboradores de pequenas, médias e até grandes empresas que buscam um espaço reservado, tranquilo e seguro para suas atividades profissionais.


Segurança E Higiene

Para que o cliente possa curtir a sua estadia com segurança e tranquilidade, o hotel está seguindo todos os protocolos de higienização e prevenção do selo ALLSAFE. Os padrões globais de limpeza e prevenção do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação.

Além disso, o hotel implementou procedimentos como disponibilização de álcool em gel nas áreas públicas (lobby, recepção, restaurantes, elevadores e corredores), limpeza de maçanetas, portas, gavetas, carimbos e carrinhos a cada hora com toalhas descartáveis ou desinfetantes, bem como superfícies e pias, entre outras medidas para assegurar a saúde de colaboradores, e hóspedes.

Os serviços de spa e sauna estão reduzidos e só podem ser usufruídos mediante agendamento prévio na recepção. Já as áreas comuns como piscina, café e restaurante estão seguindo os protocolos de higiene e distanciamento social necessários para oferecer uma experiência segura aos hóspedes.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades