Pular para o conteúdo principal


MSC Cruzeiros Aprimora Higienização E Limpeza Do Ar Nas Embarcações

MSC Seashore será o primeiro navio de cruzeiro a apresentar uma nova tecnologia avançada de higienização do ar para reduzir o risco de vírus. Inovação foi desenvolvida pelo construtor de navios Fincantieri, em cooperação com o pioneiro Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia

A MSC Cruzeiros será a primeira companhia de cruzeiros do mundo a instalar um novo e avançado sistema de higienização de tecnologia inovadora chamado 'Safe Air' para melhorar ainda mais a qualidade e a limpeza do ar a bordo para seus hóspedes, e tripulantes. O 'Safe Air' será instalado no MSC Seashore, um dos navios maiores e mais avançados tecnologicamente já construídos na Itália e que está atualmente em construção no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, com entrega prevista para julho de 2021. Ele será o primeiro de dois navios da classe Seaside Evo.

MSC Seashore no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, Itália. (© Google Imagens)

O anúncio é mais um passo à frente no compromisso contínuo da MSC Cruzeiros com a saúde e segurança, demonstrado mais recentemente em agosto, quando ela se tornou a primeira grande companhia de cruzeiros do mundo a retornar ao mar com um novo e abrangente protocolo de saúde e segurança aprovado por diversas autoridades nacionais e regionais na Europa, após a paralisação temporária da indústria globalmente em março, como resultado da pandemia em terra.

O sistema de higienização de última geração 'Safe Air' é baseado na tecnologia de lâmpadas UV-C, que são raios ultravioleta do tipo C aplicados em combinação com o sistema de ar condicionado do navio, pelo qual o fluxo de ar é irradiado na fonte com uma luz de onda curta que atinge partículas orgânicas e previne a circulação de contaminantes atmosféricos como vírus, bactérias e mofo.

O sistema de higienização ‘Safe Air’ foi desenvolvido pelos designers e técnicos do Fincantieri e pelo laboratório de virologia do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia, um instituto de pesquisa de liderança global com sede em Trieste, na Itália. O Instituto oferece suporte científico às empresas para o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para o controle de infecções por vírus, o que é particularmente relevante hoje em dia, dada a atual pandemia global.

A resposta eficaz da MSC Cruzeiros aos desafios de saúde enfrentados pelo setor de viagens e turismo em todo o mundo tem sido estabelecer os mais altos padrões de segurança com um protocolo de saúde e segurança que está em operação desde 16 de agosto, quando o MSC Grandiosa retomou os cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo Ocidental. O navio já completou nove cruzeiros, com um total de mais de 16.000 hóspedes, e foi seguido esta semana pelo MSC Magnifica, com cruzeiros mais longos e aprimorados de 10 noites no Mediterrâneo Ocidental e Oriental.

O novo protocolo de saúde e segurança, de fato, foi além das orientações das autoridades competentes nos países onde os navios estão navegando para estabelecer um novo padrão para a indústria de cruzeiros, bem como outros aspectos de viagens, turismo, lazer e hospitalidade, em particular no que diz respeito à testagem universal.

Todos os hóspedes passam por uma triagem de saúde universal antes de embarcar em um navio, que compreende três etapas abrangentes - verificação de temperatura, revisão de um questionário pessoal de saúde e teste swab de antígeno para COVID-19. A tripulação é testada até três vezes antes de ter permissão para iniciar seu trabalho.

Outros aspectos do protocolo de saúde e segurança cobrem a elevada higienização e limpeza, excursões em terra protegidas em "bolhas sociais", máscaras faciais e manutenção do distanciamento social, instalações médicas aprimoradas, monitoramento diário da saúde, e um plano de contingência robusto.

O protocolo foi elaborado pelos especialistas internos da MSC Cruzeiros em serviços médicos, saúde pública e sanitização, serviços de hotelaria, aquecimento, ventilação e ar condicionado, outros sistemas de engenharia de bordo, tecnologia da informação e logística.

O Grupo Blue-Ribbon de Especialistas em COVID-19 também foi estabelecido e compreende em um painel de profissionais altamente qualificados e respeitados internacionalmente, cuja função é informar e revisar o protocolo da MSC Cruzeiros para garantir que as ações da companhia de cruzeiros sejam apropriadas, eficazes e baseadas nas melhores práticas da ciência e de saúde disponíveis.

O MSC Seashore - como todos os novos navios da empresa - também apresentará algumas das mais recentes tecnologias e soluções disponíveis para reduzir sua pegada ambiental. Isso inclui, um sistema de redução catalítica seletiva (SCR) de ponta e um sistema avançado de tratamento de águas residuais (AWT) de última geração.

O SCR reduz as emissões de óxido de nitrogênio em 90% por meio de tecnologia avançada de controle de emissões ativas e os sistemas AWT conduzem as águas residuais por um processo abrangente de purificação e filtragem muito fina que as transforma em água próxima da qualidade da água de torneira.

O MSC Seashore também será equipado com recursos de energia ‘shore-to-ship’ que permitem que o navio se conecte às redes de energia locais enquanto está atracado, reduzindo ainda mais as emissões atmosféricas.

Para obter mais informações sobre as novas medidas de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, visite aqui.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades