O selo WTTC 'Safe Travels' continua a crescer cada vez mais
Londres, Reino Unido - Peru, Bahamas e Porto Rico são os últimos destinos a usar o primeiro selo global de segurança e higiene do mundo, lançado no início deste ano pelo World Travel & Tourism Council ( WTTC ). O WTTC, que representa a Viagens & Turismo setor privado global, anunciou recentemente que em apenas três meses curtos, 100 destinos já estão usando sua marca "Safe Travels", com as Filipinas se tornando o centésimo destino oficial.
Arquivo/BTS.news |
Este movimento marcante do WTTC também recebeu o apoio da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT). O lançamento de protocolos globais para recuperar o setor de Viagens e Turismo foi adotado por mais de 200 CEO´s, incluindo alguns dos maiores grupos de turismo do mundo.
Gloria Guevara, Presidente e CEO da WTTC, disse: “Nosso selo Safe Travels continua a crescer cada vez mais e estamos muito satisfeitos com seu sucesso até agora. Mais de 120 destinos agora usam o selo com orgulho, todos trabalhando juntos para ajudar a reconstruir a confiança do consumidor em todo o mundo.
“À medida que a popularidade do selo continua a crescer, os viajantes serão mais facilmente capazes de reconhecer os destinos em todo o mundo que adotaram esses importantes protocolos globais, incentivando o retorno das 'Viagens Seguras' em todo o mundo.
“O sucesso do selo mostra sua importância não só para os países e destinos, mas também para os viajantes e os 330 milhões de pessoas em todo o mundo que trabalham e dependem de um setor de Viagens & Turismo em expansão.”
Carla Campos, Diretora Executiva da Puerto Rico Tourism Company (Governo de Porto Rico), disse: "Porto Rico foi um dos primeiros destinos no Hemisfério Ocidental a projetar e implementar um programa de segurança e saúde específico da indústria para todo o destino com a criação de a Certificação Gold Star de Saúde e Segurança da Puerto Rico Tourism Company em 4 de maio."
Hamat NK Bah, Ilustre Ministro do Turismo e Cultura, Gâmbia disse: "À medida que os destinos em todo o mundo estão reabrindo gradualmente os seus setores de turismo, a Gâmbia, a costa sorridente da África está na vanguarda destes esforços. O turismo desempenha um papel central no crescimento econômico da Gâmbia e, enquanto nos esforçamos para nos recuperar dos impactos devastadores que COVID-19 tem em nossa economia, o turismo é parte integrante desse processo."
“Estamos muito satisfeitos por fazer parte do selo e dos protocolos WTTC Safe Travel e, portanto, comprometidos em proteger a saúde e a segurança de todos os participantes do setor de viagens e turismo.”
Felix S. Chaila, CEO da Agência de Turismo da Zâmbia, disse: "O turismo é muito importante para a Zâmbia, especialmente a sua contribuição para a geração de receitas, criação de empregos e redução da pobreza, entre muitos outros benefícios a serem obtidos do setor. À medida que a Zâmbia inicia seu caminho para a recuperação do turismo, temos o prazer de estar associados aos protocolos globais de viagens seguras do WTTC."
"Estamos empenhados em cumprir os requisitos de segurança COVID-19 que promovem o reinício do turismo sem inibir o nosso setor de negócios turísticos. Diante disso, colocamos em prática protocolos de segurança simples e práticos para o setor do turismo com a intenção de aprimorar a experiência do visitante enquanto eles criam suas memórias de viagem durante este período difícil. O selo Safe Travels dará aos consumidores de viagens a confiança necessária para viajar até o nosso destino."
Morena Valdez, Ministra do Turismo de El Salvador disse: "Em resposta à pandemia COVID-19, o Ministério do Turismo de El Salvador liderou o desenvolvimento de oito protocolos de biossegurança para toda a indústria do turismo e o selo Safe Travels reconhece o trabalho de nossos Governo. Também dá uma mensagem de confiança a todos os viajantes que decidem voltar ou visitar o nosso país pela primeira vez."
A adoção generalizada do selo demonstra que a WTTC e todos os seus membros em todo o mundo têm a segurança e a higiene dos viajantes como sua principal prioridade. Os protocolos seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), além de considerar as melhores práticas dos membros do WTTC.
As evidências do relatório de preparação para crises do WTTC, que analisou 90 tipos diferentes de crises nos últimos 20 anos, destacam a importância da cooperação público-privada e da implementação de protocolos padronizados.
O WTTC tem estado na vanguarda da liderança do setor privado no esforço para reconstruir a confiança do consumidor global e encorajar o retorno do Safe Travels.
De acordo com o Relatório de Impacto Econômico de 2020 do WTTC , durante 2019, Viagens e Turismo foi responsável por um em cada 10 empregos (330 milhões no total), fazendo uma contribuição de 10,3% para o PIB global e gerando um em cada quatro de todos os novos empregos.