Pular para o conteúdo principal


Accor Inaugura Sua Primeira Propriedade Na Bolívia Da Marca Swissôtel

O hotel convida as pessoas a desfrutarem de uma hospitalidade europeia em um destino único na América do Sul

Localizado em uma área privilegiada de uma das cidades mais belas da Bolívia, o Swissôtel Santa Cruz de la Sierra, primeiro hotel da Accor no país, abriu suas portas, projetado especialmente para viajantes a negócios ou prazer.

Swissôtel Santa Cruz de la Sierra, o primeiro hotel da Accor na Bolívia. (Divulgação)

A aposta de luxo com a marca Swissôtel, parte do Grupo Accor, oferece desde uma ótima localização no bairro 2 de Abril (Canal Isuto, esquina com Costanera) e um fácil acesso à zona residencial mais exclusiva da cidade, até centros comerciais, áreas de negócios e reservas ecológicas, alguns dos atrativos mais cotados da cidade.

O Swissôtel Santa Cruz de la Sierra oferece uma vista panorâmica única da cidade, juntamente com instalações e serviços de alto nível em cada um de seus 138 quartos, e suítes. Cada um deles integra modernos e elegantes acabamentos para os hóspedes disfrutarem a inspiração da hospitalidade europeia no principal centro comercial da Bolívia. O hotel ainda conta com sala de conferência e duas salas de reunião, com equipamentos de última tecnologia, ideais para clientes corporativos, eventos especiais e reuniões privadas ou sociais.

Para paladares exigentes, o novo Swissôtel apresenta o restaurante Elsa, que mistura sabores e aromas com influências do velho continente. Enquanto o rooftop Bar Faro oferece os melhores cocktails da cidade, com uma vista excepcional, o terraço do hotel é uma excelente alternativa para tomar um café pela manhã ou tarde. Os hóspedes também podem desfrutar de uma academia exclusiva, spa e piscina aquecida.

Philippe Trapp, COO das marcas de luxo da Accor América do Sul, afirma: "Estamos felizes com a chegada da Accor ao país, nesta cidade estratégica. Estamos entusiasmados em dar os primeiros passos no mercado com nossa marca Swissôtel, que é altamente apreciada, e conhecida, em todo o mundo. A marca é sinônimo de tudo o que há para amar na Suíça, desde o design inteligente e artesanato de qualidade, até a sustentabilidade e bem-estar inspirado nos Alpes, e estamos ansiosos para trazer sua abordagem distinta de serviço, estilo e confiabilidade para a Bolívia. É vital, agora mais do que nunca, reforçar que a Accor é líder mundial no setor com seu selo de higiene, e limpeza, ALLSAFE, que inclui mais de 150 protocolos para proporcionar confiança aos nossos hóspedes, e colaboradores."

Nos últimos anos, Santa Cruz de la Sierra se consolidou como uma importante área comercial e industrial da região. A cidade tem uma economia em constante crescimento e uma grande oferta turística. Além disso, conta com uma localização geográfica estratégica, no coração da América do Sul, sendo o eixo do corredor Bioceânico entre o Atlântico, e o Pacífico.

O Swissôtel Santa Cruz de la Sierra será liderado pela peruana Miluska Llaque, que trará toda a sua experiência adquirida no Swissôtel Lima para trabalhar com uma equipe que também incorpora talentos locais em suas operações.

Frank Spielvogel, Gerente Regional do Swissôtel, afirma: "Estamos felizes que o Swissôtel continue sua expansão global com esta nova propriedade na América do Sul. Temos grandes expectativas de que a Bolívia terá o mesmo sucesso que o Peru, e o Equador."

O hotel consegue combinar o estilo particular suíço com sua própria identidade local para oferecer o melhor de ambas as culturas. O projeto incorpora importantes obras de artistas bolivianos, como o renomado escultor Juan Bustillos, que mostra todo seu talento em peças únicas de madeira, além de pinturas do artista plástico Leoni, que busca captar nas obras o simbolismo mágico da cultura viva com tradição e identidade local.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades