A companhia aérea de bandeira nacional russa Aeroflot anunciou que retomará os vôos semanais entre a Federação Russa e o Chipre a partir de 22 de novembro de 2020. A Aeroflot voará de Moscou, Rússia para Larnaca, Chipre, e de volta aos domingos, confirmou a embaixada russa, em Nicósia.
(© eTurboNews) |
A embaixada também observou que os turistas russos não poderão visitar o Chipre imediatamente após a retomada dos vôos para a república.
"Devido à situação epidemiológica, as regras para viajar da Rússia para o Chipre continuam as mesmas: apenas cidadãos do Chipre, familiares, pessoas com autorização de residência, diplomatas poderão voar para a república. Os turistas ainda não estão incluídos nesta categoria."
A embaixada destacou a necessidade de um certificado válido de aprovação no teste de PCR para coronavírus na passagem da fronteira. "O teste deve ser feito dentro de 72 horas antes de chegar ao Chipre", acrescentou a missão diplomática.
O Chipre proibiu vôos para os aeroportos de Larnaca e Paphos, em 21 de março, em meio à eclosão da nova pandemia COVID-19. A ilha-estado começou a retomar gradativamente as comunicações aéreas com o exterior, a partir de 9 de junho, porém, depois disso, apenas vôos de exportação foram feitos tanto para a Rússia quanto da Rússia para Chipre.