A companhia aérea letã airBaltic deu mais um passo para diminuir o uso adicional de papel - agora ela substituiu as listas de embarque de passageiros em papel por uma solução digitalizada. O novo sistema oferece maior eficiência operacional.
A companhia aérea do Báltico dá mais um passo sustentável em suas operações. (Divulgação) |
A partir de agora, o trabalho diário da tripulação de cabina torna-se quase sem papel e esta iniciativa vai ajudar a economizar cerca de 1,8 toneladas de papel por ano. Além disso, a companhia aérea eliminou várias outras documentações em papel, usadas principalmente no departamento de operações, em terra. A documentação digitalizada inclui informações de pré-embarque, informações de viagem e também dados de combustível.
Já, em 2014, a airBaltic introduziu os iPads aos pilotos, permitindo-lhes evitar o transporte de 10-15 kg de detalhes de voo, manuais e material de referência para cada voo. Três anos depois, os iPads foram introduzidos também para a tripulação de cabine da airBaltic.
Em outubro de 2020, a companhia aérea letã airBaltic publicou seu relatório anual de sustentabilidade, fornecendo informações sobre o desempenho da airBaltic e de suas subsidiárias neste segmento em 2019. O relatório completo de sustentabilidade da airBaltic está disponível no site da companhia aérea: https://www.airbaltic.com/about/investors/sustainability_report_2019_en.pdf.