A Administração de Aviação Civil da China (CAAC) anunciou ontem a suspensão de uma semana do voo Dhaka-Guangzhou da US-Bangla Airlines e do voo Kathmandu-Chongqing da Himalaya Airlines que alguns passageiros desses vôos recentemente testaram positivo para coronavírus.
Aeronave no pátio do aeroporto na China depois que os passageiros testaram positivo para o novo coronavírus. (© eTurboNews) |
A suspensão do voo da US-Bangla Airlines terá início a partir de 16 de novembro, enquanto a do voo da Himalaya Airlines começará a partir de 23 de novembro, e ambos terão duração de sete dias corridos.
A CAAC introduziu um mecanismo de recompensa e suspensão em 4 de junho para conter ainda mais a disseminação do COVID-19.
De acordo com a política da CAAC, se todos os passageiros que chegam em uma companhia aérea testam negativo para COVID-19 por três semanas consecutivas, a companhia aérea em operação terá permissão para aumentar seu número de vôos para dois por semana.
Se o número de passageiros com teste positivo chegar a cinco, os vôos da companhia aérea serão suspensos por uma semana. A suspensão vai durar quatro semanas se o número de passageiros com teste positivo chegar a 10.