Depois de quase seis décadas servindo a costa norueguesa, MS Lofoten está programado para deixar a frota Hurtigruten. A partir de 2021, o clássico Hurtigruten se tornará um navio de treinamento - educando as futuras gerações de marítimos.
MS Lofoten. (Hurtigruten © Trond Gansmoe Johnsen) |
O navio de 151 leitos deve receber seus primeiros alunos em agosto de 2021.
"Isso abre um novo capítulo na rica e orgulhosa história de MS Lofoten. Ela faz parte da vida cotidiana ao longo da costa norueguesa há gerações. Agora, ela vai treinar a próxima geração de marinheiros", diz Daniel Skjeldam, CEO do Hurtigruten Group.
A escola treina jovens marinheiros desde 1927. O MS Lofoten será seu quinto navio-escola, onde os alunos vivem, trabalham e praticam suas habilidades a bordo.
"Há uma demanda crescente por marítimos qualificados, especialmente aqueles com experiência em navios de treinamento. A aquisição da MS Lofoten é um passo importante para nós. Ela é uma verdadeira joia que merece ser bem cuidada", diz Tor Helge Egeland, o Diretor da escola.
Cooperação Em Treinamento De Cadetes
Com mais de 125 anos de experiência em operações durante todo o ano em alguns dos mares mais desafiadores do planeta, a Hurtigruten tem um longo legado de apoio ao treinamento e educação de marítimos. Vários ex-navios Hurtigruten servem ou serviram como navios de treinamento marítimo.
Como parte do acordo de vendas, Hurtigruten e a escola concordaram em providenciar que cadetes sejam educados e treinados por meio de programas de aprendizagem também em outros navios Hurtigruten que operam.