Companhia aérea panamenha inicia vôos para a capital federal depois de quase oito meses de suspensão por conta da pandemia
Brasília - A Copa Airlines retoma suas operações regulares no Aeroporto Internacional de Brasília no dia 9 de novembro, depois de quase oito meses de suspensão da rota. O último voo da companhia aérea foi no dia 23 de março. A Copa volta a capital federal com uma frequência semanal em novembro e já em dezembro passa a ter três saídas por semana. O aeroporto do Panamá é um dos principais centros de conexão da América Latina, com diversos vôos ligando as Américas. O tempo de voo até a Cidade do Panamá é de 06:10 hrs.
Serão 46 cidades ligadas de BSB, e do Panamá serão 70 destinos no mundo todo com a retomada das operações da Copa Airlines, em Brasília, Brasil. (© Google Imagens) |
A Copa Airlines atualmente conecta seus destinos no Brasil ao Panamá (Cidade do Panamá e David), México (Cidade do México e Cancún), Estados Unidos (Miami, Nova York, Washington DC, Los Angeles e Orlando), Canadá (Calgary, Montreal, Toronto e Vancouver), República Dominicana (Santo Domingo e Punta Cana), Equador (Quito e Guayaquil), Guatemala (Guatemala), Honduras (San Pedro Sula e Tegucigalpa), El Salvador (El Salvador), Porto Rico (Santa Cruz), Jamaica (Kingston e Montego Bay), entre outros destinos que são adicionados semanalmente a malha regional.
A Inframerica vem tomando diversas medidas preventivas contra a Covid-19 e com a reabertura da área internacional as ações estão intensificadas. A cada voo internacional a sala de embarque recebe uma desinfecção meticulosa com produtos sanitários de higienização de UTI´s hospitalares. O espaço está todo sinalizado alertando os passageiros do distanciamento social. Há também pontos de álcool gel distribuídos em todo o percurso do passageiro e os bombeiros civis da concessionária estão medindo a temperatura de quem embarca, e desembarca, em Brasília.
"Aos poucos os países estão abrindo as suas fronteiras e estamos retomando as operações internacionais que tínhamos. Mas, estamos atentos a evolução e a disseminação da Covid-19 nas regiões que temos vôos", declara Roberto Luiz, Head de Negócios Aéreos da Inframerica. Para o executivo, a retomada da Copa Airlines é muito importante para Brasília e mostra a confiança da companhia aéreas nos protocolos brasileiros, e na relevância do destino para a Inframerica.
"A Copa Airlines já opera em Brasília há quase dez anos, é um parceiro de longa data. Com a retomada do voo vamos ligar novamente os dois principais aeroportos com esta característica de centro de conexão. A capital federal com ligação para mais de 46 cidades (atualmente) e o Panamá com conexão para mais de 70 destinos no mundo", avalia.
Para consultar os vôos disponíveis em novembro e dezembro é possível acessar o site copa.com para conferir todos os itinerários, e fazer sua reserva. A Copa Airlines também disponibiliza a Central de Reservas ou ainda as agências de viagens de sua preferência. Os passageiros que possuem um bilhete válido na Copa Airlines poderão gerenciar as mudanças de data sem qualquer taxa de alteração. Todos os passageiros devem cumprir os requisitos estabelecidos pela Copa, e pelas autoridades de saúde e imigração do país de destino.
A Inframerica informa que uso da máscara facial é obrigatório e indispensável no Aeroporto. O passageiro pode não embarcar se não estiver usando o acessório. A concessionária lembra que é importante verificar a data de validade do passaporte e do visto, caso necessário, e recomenda que o usuário busque informações com a companhia aérea antes da sua viagem para entender quais são as exigências feitas pela companhia aérea, e os protocolos adotados.
Para saber mais detalhes sobre esses vôos, a Copa Airlines convida seus passageiros a entrar em copa.com ou em suas contas oficiais nas redes sociais.